Casa em clima de romance!

POR: DIANA LEIKO

Especial para o site CMNDDE VIP

 

O Dia dos Namorados está chegando e muita gente prefere evitar os restaurantes e fazer algo mais intimista em casa. E, para inspirar, nada melhor do que uma decoração romântica. Confira as dicas de profissionais para não deixar a data passar em branco.

A designer de interiores Kely Carvalho explica que, em uma decoração romântica, é muito importante o equilíbrio e a harmonia. Cores suaves e acolhedoras também são uma boa pedida. “A iluminação deve ser suave e agradável, com recursos de abajures ou suportes para velas. Flores em vasos ou até mesmo em taças sempre dão um toque especial à decoração”, orienta. Mas a designer sugere não esquecer também do vermelho. “Isso principalmente nas rosas, elas são símbolos muito forte dos apaixonados”.

Foto: William de Paula

A arquiteta Sara Volpato, no entanto, sugere ter cuidado com os clichês. “Há sempre a sugestão do calor e conforto. Meus clientes fogem dos clichês de rosas e corações. Crio ambientes mais sensoriais”, afirma. “Normalmente as mulheres imaginam uma coisa e os homens outra. Há de se encontrar o meio termo. Um bom banho relaxante, aromas sensuais e um ótimo vinho são um trio imbatível, que agradam a ambos”, aconselha.
Para o arquiteto Nardim Júnior, a aposta deve ser sempre nas velas. “A iluminação certa por si só já confere um clima romântico, aconchegante e intimista. Se deseja seguir uma linha mais delicada, as flores conseguem esse efeito, além de perfumar o espaço”, comenta.

5Manuella Garcia e Gabriela Sue _Foto Jomar Bragança

Já a arquiteta Cynthia Rondelli lembra que em áreas externas, como uma varanda, por exemplo, que é um ambiente de descanso, é importante utilizar flores, velas, almofadas e peças com cores aconchegantes para o clima de romance a dois.

PARA NÃO PECAR

Se a ideia é tudo sair perfeito, alguns cuidados devem ser tomados. “Eu recomendo evitar exageros, como o uso de objetos rebuscados e extravagantes, cortinas e estofamentos com muitos babados e estampas étnicas e tribais”, esclarece Kely Carvalho.

Nardim Júnior também ressalta o cuidado com os excessos. “Os exageros são o maior pecado nessa hora, a proposta precisa ter a identidade do casal. Também devemos tomar cuidado para não infantilizar a decoração, o uso de corações pode trazer um toque especial, mas dependendo da maneira que são usados pode ficar cafona”.

Fotografia: William de Paula e Jomar Bragança