Adair Oliveira
As 14 imagens da exposição Paisagem Desgarrada que compõe a nova exposição do artista André Santangelo são possibilidades de construção para paisagens inventadas, agora visíveis. Para essa escritura imagética Santangelo utiliza de métodos e linguagens da arte, como a perspectiva, pintura, cor, luz e elementos do cotidiano: nuvens, muros, vegetações, lagos, poças d’água, que reunidos, se transformam em outros cenários. Com abertura, hoje, a partir das 17h, Referência Galeria de Arte (205 Norte), com visitação até 1º de setembro, de segunda a sábado, das 12h às 19h.

 

Possibilidades de construção para paisagens na Referência Galeria de Arte

Possibilidades de construção para paisagens na Referência Galeria de Arte

Os trabalhos de acordo com o artista são desdobramentos da pesquisa iniciada, no ano de 2009, que gerou as exposições Estratégias para naufrágios (2014) e Imago (2013). Além das fotos Paisagens Desgarrada, integram a instalação No fundo do seu olho e ainda a projeção de imagens de trabalhos do artista que serão vistos em espaço desenvolvido na galeria.

 

Programe-se !

No dia 22 de agosto, às 16h, acontece bate-papo entre André Santangelo e a crítica de arte e curadora independente Renata Azambuja. Em seguida, visita guiada. No dia 1º de setembro as imagens dos trabalhos serão projetadas imagens, na área externa da Referência, um panorama do trabalho de Santangelo.

 

Sobre o artista

André Santangelo nasceu no Rio de Janeiro em 1977. Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, Brasília, em 1999. Vem utilizando a fotografia e o vídeo na criação dos trabalho artísticos.

 

Paisagem Desgarrada

De André Santangelo
O que | Fotografias e instalação
Onde | Referência Galeria de Arte (205 Norte, Bloco A, Loja 9)
Quando | de hoje a 1º de setembro, de segunda a sábado, sempre, das 12h às 19h
Informações | 3361-3501
Quanto | Entrada gratuita
Classificação indicativa | Livre