Conhecida como uma das modelos de maior destaque de todos os tempos, parece que a britânica Cara Delevingne abandonou de vez as passarelas. O jeito extrovertido e brincalhão de Cara poderia ser somente uma máscara para esconder o que acontecia por trás do submundo das super modelos, e ela resolveu contar tudo em uma matéria exclusiva ao jornal The Times.

“Modelar me fez sentir um pouco vazia depois de um tempo. Não me fez crescer como ser humano e eu meio que esqueci o quão jovem eu era… Eu me sentia velha”, declarou. E esse não foi o único problema que enfrentou com sua imagem. “Também é algo psicológico porque se você se odeia, odeia seu corpo e a sua aparência, e isso vai piorando e piorando”.

caradelevigne3

Cara ainda contou que teve crises de psoríase, uma doença genética de pele que se manifesta devido ao estresse, e que por ter começado tão jovem na carreira – ela explodiu quando tinha apenas 17 anos – teve que presenciar de perto o comportamento de alguns fotógrafos que julga ser machista e preconceituoso: “Você começa nessa carreira quando você é muito nova e se submete a coisas que não são legais”.

caradelevigne4

Completamente focada em sua carreira de atriz, a loira de olhos verdes já fez grandes papeis no cinema como o papel principal em Cidades de Papel e Anna Karenina e já tem mais quatro títulos preparados para estrear ainda esse ano ou ano que vem. Quando questionada se pretende voltar a ser modelo Cara responde firme e decidida que definitivamente esse foi o fim de sua carreira nas passarelas. 

Fonte: The Times | Imagens: Divulgação