O momento é sempre de muita emoção, carinho e amor. Planejar o batizado dos filhos envolve pensar cada detalhe dessa linda cerimônia. A paper designer Fabiani Christine recomenda começar o planejamento com alguns meses de antecedência. “Assim, os pais evitam se estressar e dá tempo de organizar um evento como eles sempre sonharam”, aconselha a profissional da papelaria especializada Dot Paper.
São várias etapas até chegar o grande dia: é preciso escolher a igreja, os padrinhos, a roupinha, os convites, as lembranças e os comes e bebes para a comemoração. “Desde a escolha do tema à decoração da mesa e das lembrancinhas, tudo é feito com muito cuidado, por se tratar de um momento importante. Eu acredito que o batizado tem ganhado cada vez mais espaço e se tornou fundamental para toda a família. É uma cerimônia religiosa e uma apresentação à sociedade. Para muitos convidados, essa é a primeira chance de conhecer o bebê”, opina.
Segundo Fabiani, geralmente, o ponto de partida de tudo é a escolha dos padrinhos. E, por isso, a forma como esse convite será feito merece uma atenção extra. “A maioria dos pais opta por emocionar os escolhidos, dando a eles um convite especial e personalizado. Afinal, a escolha dos padrinhos é uma das decisões mais importantes. São pessoas que têm o papel de ajudar na educação, na vida da criança. O convite é uma forma de homenagem, uma demonstração de afeto”, pontua.
Mas todos os participantes da ocasião também recebem um mimo. “O batismo costuma ser uma cerimônia intimista, cada amigo e familiar presente é muito querido. Por isso, é bacana oferecer lembrancinhas, agradecendo a presença de cada um. Existe um leque de opções muito grande, todas personalizadas: são anjinhos, pequenos terços, ursinhos, caixas decoradas, marcadores de página, dá para fazer tudo de acordo com o desejo da família”, indica a paper designer.
Créditos: Divulgação