No planejamento de quem se prepara para viajar ao exterior, não podem faltar o passaporte, as rotas, os destinos, a conferência da bagagem e das passagens. Mas, para o check list ficar completo, o turista também precisa providenciar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que comprova a vacinação contra a febre amarela, exigida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nas viagens internacionais para países da América do Sul, África e alguns países da Ásia.

Para proporcionar mais comodidade aos viajantes,  o Sabinvacinas obteve o credenciamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Ele pode ser retirado nas unidades 516Norte, Sudoeste JK, Centro Clínico Sul, QI 13 e Lago Sul.

“Com mais este serviço, os clientes devem garantir, com antecedência de 10 dias antes da viagem, o documento exigido para entrada nos países membros da OMS, recomendado pelo Regulamento Sanitário Internacional (RSI)/ 2005”, esclarece a gerente Médica do Sabinvacinas, Ana Rosa dos Santos.

Fonte: Divulgação