VICTORIA JUNQUEIRA POLLO
No Dia da Mulher, nós aqui do CMNDDE VIP não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem. Convidamos, então, seis mulheres conhecidas dessa nova geração de girl power! Empreendedoras, fortes e que definem muito bem o significado de ser mulher no século 21. Perguntamos para cada uma delas: o que você diria às mulheres de hoje? As respostas você encontra a seguir.
Assessora de imprensa (Uma Comunicação) e corredora nas horas vagas, 27 anos.
Eu diria para as mulheres se olharem mais e se amarem mais. Precisamos prestar atenção em nós, no que gostamos, no que queremos. E valorizar nossas vontades. Fazer de nossa imagem externa valer o que somos por dentro!
Consultora de Imagem, 34 anos.
Eu diria para que elas sejam ousadas, ousadas no trabalho, na vida pessoal, ousadas nas suas criações, ousadas em tudo que fazem pois no meu ponto de vista, a unica forma de sermos diferentes e ouvidas pela sociedade, sendo com a arte, esporte ou estilo de vida é pela ousadia. Ousadia de viver e de ser feliz.
Desprendam-se dos pesos e deveres que já nascemos encarregadas.
Desprendam-se do dever de agradar ao outro antes de agradar-se.tratando-se apenas de nós, passemos mais tempo amando umas as outras, afinal, nós não somos e nunca precisaremos ser rivais, porque não há pelo que competirmos.
Diria para que busquem em seu interior mais íntimo a sua verdadeira essência e que não tenha medo de expô-la, seja ela um extremo de algo, ou apenas o meio termo. Porque não há nada de errado em amar a si mesma, não há nada de errado em ser verdadeira consigo e com o mundo sobre quem você é verdadeiramente.Nesse dia da mulher desejo que todas nós ganhemos menos! Menos assédio,menos estupros,menos agressões físicas e psicológicas,menos silêncio sobre os fatos, menos emancipação de corpos e naturalização da exploração, menos machismo,menos hipocrisia. E que ganhemos mais também! Mais liberdade,mais amor por nós mesmas,mais segurança,mais direitos verdadeiramente iguais! E tudo bem se quiser nos presentear com flores e chocolates, mas nos presenteie primeiro com respeito diariamente!