DANIELE OLIVEIRA
Você é daqueles que ama gastronomia e quer estar por dentro das novidades? A empresa americana Baum+Whiteman listou as principais tendências gastronômicas para 2016, Confira!
Uber de comida, será possível? Pois bem, essa é uma das tendências gastronômicas para 2016. A plataforma lançou a sua versão “Eat”, que promete entregar uma refeição completa na sua casa em apenas 10 minutos. O serviço de entrega de comida feito pelo Uber já existe nos Estados Unidos e na Espanha, e logo logo chegará ao Brasil. Uber sempre polêmico!
Outra tendência para este ano, são os restaurantes sustentáveis, com cardápios que dispensam o uso de aditivos químicos na comida, conservantes e aromatizantes, ou seja, uma comida bem mais saudável.
Nos últimos anos, o consumo de massa caiu consideravelmente. As pessoas estão buscando consumir menos carboidratos e consumindo alimentos mais nutritivos, sendo assim, os vegetais estão deixando de ser coadjuvantes, para serem protagonistas dos pratos principais.
O açaí, que não é novidade nenhuma para nós brasileiros, entra nas tendências gastronômicas de 2016. As famosas tigelas de açaí, recheada com banana, granola, entre outros recheios, está fazendo sucesso no Hawaii. O seu consumo está crescendo cada vez mais no exterior, mas não podia ser diferente, quem resiste a essa delicia? Difícil.
Fotos: Reprodução