ALINE MONTEIRO 

Design, modernidade e sofisticação. Os projetos de interiores da capital contam com os traços de grandes nomes da história mundial do design em peças que levam elegância e requinte para salas, quartos e diversos ambientes. A dica de profissionais como Silvana de Albuquerque é “investir em peças com beleza e originalidade para garantir, além de conforto, ambientes únicos”. É com base na opinião de quem entende do assunto que vamos falar hoje sobre o talento e legado deixado por profissionais como Oscar Niemeyer, Etel Carmona, Isay Weinfeld, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Lia Siqueira e Ricardo Fasanello.

Sucesso entre grandes nomes da arquitetura e design da cidade, as peças assinadas estão entre as preferências também de Dora e Giovanini Lettieri, Juliana Santana, Priscila Gabriel e Valéria Gontijo. A opinião unânime é que, além de agregar valor ao espaço, os traços do design mundialmente conhecido também asseguram funcionalidade, leveza e ambientes cada vez mais exclusivos.

As peças de Lina Bo Bardi, por exemplo, continuam atuais, mesmo anos após a sua criação. Com releituras assinadas pela Etel Interiores, o trabalho da arquiteta, que fez história no Brasil e no mundo, se perpetua em ambientes que fogem do comum. O mesmo acontece com o trabalho de Isay Weinfeld, Jorge Zalszupin, e Ricardo Fasanello. Classificados como verdadeiras obras de arte, o mobiliário dos designers, que há muitos anos integra propostas de interiores, é tido como preferência e referência em projetos diversos.

Projeto Silvana de Albuquerque _Foto William De Paula

Cadeira de balanço Rio, de Anna Maria e Oscar Niemeyer

Mesa de centro Cobogó assinada por Lia Siqueira

Studio Valéria Gontijo_Foto Jomar Bragança

Poltronas Bolas de Latão por Lina Bo Bardi 

Fonte: Divulgação