Com quase oito anos de existência e 45 lojas, o Sushiloko chegou ao Venâncio Shopping. A loja da marca de comida japonesa que mais cresce no Centro-Oeste e ocupa as primeiras posições no ranking de crescimento no Brasil, de acordo com dados do setor, tem 35m² e integra o projeto de expansão da marca, que prevê para 2016 faturamento estimado em R$ 55 milhões e a abertura de 12 novas lojas. Além da loja do Venâncio 2000, foram inauguradas outras duas nos últimos dois meses: a do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e no Riacho Mall, no Riacho Fundo.
As novas lojas comprovam o crescimento do Sushiloko. Em 2015 foram inauguradas sete novas lojas, somando um investimento superior a R$ 3 milhões. O faturamento do premiado grupo no ano passado alcançou R$ 45 milhões. O crescimento anual médio é de 30%. Segundo pesquisa da Rizzo Franchise Consultoria, o mercado de comida asiática somente no Brasil faturou em 2013, R$ 365,1 milhões de reais. Um aumento de 11% em relação ao ano anterior.
Nascida em Brasília, a rede está presente em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. São quatro lojas próprias (todas em Brasília) e 41 unidades franqueadas, das quais 28 estão no DF e 17 localizadas em cidades das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Para 2016 estão previstos faturamento estimado em R$ 55 milhões e a abertura de 12 novas lojas, das quais três já foram inauguradas nestes primeiros quatro meses: a do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, no Shopping Venâncio 2000 e no Riacho Mall, no Riacho Fundo, Distrito Federal. No final do semestre será a vez da cidade goiana de Itumbiara receber a primeira loja Sushiloko.
De acordo com Fábio Bindes, o baixo investimento do franqueado se comparado aos demais do setor de alimentação contribui para o crescimento do número de franquias com a marca Sushiloko. “Nosso baixo custo de mercadoria – atualmente 30% do faturamento – e média de 13 a 16 funcionários para uma unidade padrão, nos deixa com uma rentabilidade acima da média para o setor de alimentação.”, afirma. O faturamento médio do grupo está em R$115.000,00/mês, o que nos dá um lucro líquido, médio, de 12 a 15% (com um aluguel de até R$ 6.000,00). O custo mínimo para abrir uma franquia é de R$ 374 mil.
Fonte: Divulgação