A Natura foi mais uma vez ao coração da Floresta Amazônica buscar conhecimento para lançar a nova perfumaria feminina de Ekos. A mistura entre a beleza e o mistério da região foi realçada pela história de uma flor única, a Flor do Luar, que serviu como inspiração para a fragrância de mesmo nome. Encontrada às margens do Rio Negro, mais especificamente no arquipélago de Anavilhanas, a espécie floresce em apenas uma determinada noite de lua cheia do ano, que pode acontecer de março a agosto. Entre 23h e meia-noite, apresenta sua máxima abertura, mas aos primeiros sinais dos raios solares, fecha-se para se revelar novamente só dali a 365 dias.
Foi justamente essa história instigante, misteriosa e curiosa que atraiu a marca. “Natura Ekos tem em sua essência a busca pela apresentação de algo novo ao consumidor cuja brasilidade seja sempre marca registrada”, reforça a diretora de marketing global da Natura, Denise Coutinho.
Da inspiração ao frasco
Mas como criar uma fragrância inspirada em um ativo sem utilizá-lo na fórmula, já que a sua raridade não permitiria isso? Desafio para Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura. Em parceria com Clement Gavarry da casa de fragrância nova-iorquina IFF, ela explica como conseguiu materializar a flor branca e misteriosa. “Para trazermos a magia da flor se abrindo ao anoitecer, na beira do rio, perfumando a mata, utilizamos os óleos essenciais da pataqueira, da priprioca e da copaíba, que ressaltam o mistério e trazem a naturalidade da floresta”, revela.
Natura Ekos Flor do Luar possui o caminho olfativo floral sensual e conta com uma saída fresca de limão, mandarina e notas verdes, corpo floral inebriante e um fundo amadeirado cremoso. Como resultado, uma fragrância sofisticada, exuberante, exclusiva, marcante e misteriosa. Preço sugerido: R$ 89,80 (100 ml)
Caminho olfativo: floral sensual
Notas de saída: limão, mandarina e notas verdes
Notas de corpo: orquídea chocolate, gardênia, jasmim, rosa, violeta e óleos essenciais de priprioca e da pataqueira
Notas de fundo: musk, cedro, sândalo, fava tonka, musgo, cedro , sândalo, fava de baunilha e óleo essencial de copaíba.
Fonte: Divulgação