RAYLANE BENDÔR

Durante milhares de anos, seres humanos andavam como vieram ao mundo, nus. Contudo, alguns fatores climáticos dificultaram essa cultura, e por motivos de proteção, passaram a se cobrir com peles de animais. Cada vez encontrando formas melhores para “se cobrir”, o homem foi evoluindo e a sua indumentária foi ganhando outros valores, além de “cobrir” o corpo, começou a representar poder, status, criando um caráter de aparência.

Com a evolução do significado que as roupas começaram a ter, outros conceitos passaram a vigorar, como cores, estamparias, qualidade, acessorização, e assim, criou-se o mercado da moda. Toda essa introdução veio para que vocês entendam que hoje, roupas não tem apenas a função de “se cobrir”, elas carregam história, passam mensagens e gritam ao mundo quem é você!

Junto com a evolução do vestuário, a moda e o estilo nasceram, mas até hoje suas diferenças não estão claras para todo mundo. Há quem vá dizer que são a mesma coisa, que tanto faz, mas se você compreender que não são, vai fazer deles seus grandes aliados no vestir, e exterminar esses tabus de que “odeio moda” e “não tenho estilo”.

Odiar a moda é um equívoco, ela funciona como a cultura do momento, representa fatores externos, tem um acervo histórico, que te auxilia e explica muitas coisas que justificam a vestimenta atual. Moda é estudo, orientação, é referência. Pesquisar o que estar na moda, não te obriga a copiar o look da revista, te ajuda a ter olhar clínico, para você dizer o que gosta, o que não gosta, o que lhe cai bem e aquele meu “blá-blá-blá” que amo! Estilo é o que você acredita, é a sua extensão, essência. Sabe aquele livro que você gosta? Filme que você vê… Pessoas com quem se relaciona… Tudo isso modifica o seu estilo, que vai se moldando ao decorrer das suas vivências e experiências vividas! Captou? Cada estilo é único, ele é tudo que a pessoa abstrai e aplica da sua forma singular na vida. Me conta o seu… Do que vocês gostam? O que te inspira?

5a5f7d7e-f2d3-401e-9d77-71e92e1b1e05