ALINE MONTEIRO
Tem talento brasiliense alcançando reconhecimento dentro e fora da cidade. O escritório boutique 1:1 arquitetura:design, conduzido pelos profissionais Eduardo Sáinz e Lilian Glayna, encerra o primeiro semestre de 2016 dando muito orgulho à capital. Com trabalhos mundialmente reconhecidos, como a Box House, projeto que expandiu fronteiras, os arquitetos engrossaram seus currículos e trouxeram para a cidade, recentemente, uma premiação cobiçada: o IV Prêmio Casa Cláudia, categoria Lojas.
A premiação reconheceu o talento e trabalho da dupla à frente do showroom da Eurobike, chamado de Lounge da Porshe. O projeto conceitual contou, segundo Lilian Glayna, “com elementos funcionais e elegantes para a composição de um showroom referência de luxo”. O diferencial da proposta, de acordo com Eduardo, está em seu caráter único. “No mundo não existe uma linguagem ideal e resolvemos criar a nossa”, explica.
Organizado e patrocinado pela Abril Comunicações, o Prêmio Casa Cláudia tem como finalidade reconhecer e divulgar os melhores projetos de design de interiores e paisagismo realizados no Brasil, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais de interiores e paisagistas de todo o país. No total são dez categorias e Brasília conquistou uma delas.
Falando em conquista, além do reconhecimento, que já é um grande motivo de comemoração, o escritório caiu nas graças de uma das mais importantes empresas brasilienses voltadas para o resgate e a busca do design autoral brasileiro, a Hill House, e foi convidado para assinar a vitrine conceitual da empresa. Para se ter uma ideia da importância do trabalho é só lembrar que grandes artistas e designers de renome nacional e internacional como Jader Almeida, Estudio Manus, Guto Indio da Costa, Ralph Gehre, Valéria Pena-Costa, entre outros já estiveram à frente de projetos na grife.
A proposta dos arquitetos foi concebida com tons sóbrios acinzentados pontuados pelo vermelho e amarelo. Na instalação, que conta com molduras de quadros flutuando pelo espaço vazio, remetendo o expectador para um cenário de sonho, o mobiliário de Sérgio Rodrigues (poltrona Mole) e linha Gabinetes – Isabela Vecci, se destacam em meio à instalações luminotécnicas que fortalecem o estilo industrial bem característico do escritório boutique que vem se destacando no segmento.
Fotos: Edgard César