Hoje, vou dar uma dica que vai deixar sua mesa muito mais charmosa durante aquele almoço ou jantar especial e que, com o mínimo de disposição, você mesma pode fazer: porta- guardanapos!
Existe um infinito de possibilidades, e recombinando peças e ideias esse infinito é facilmente ampliado. Desde uma simples fita de cetim, uma argola de madeira ou acrílico ou até peças em metal. Todas imprimem um lindo visual e demonstram um imenso carinho com aqueles que você vai receber.
Para iniciar, vamos listar algumas matérias-primas básicas que podem ser úteis para construir porta guardanapos de vários tipos:
- Argolas (plástico, acrílico, metal, madeira…)
- Fitas (cetim, gorgurão, juta…);
- Pistola de cola quente;
- Flores de tecido;
- Rendas;
- Broches de pedras ou pérolas
- Ramos de alecrim
Aqui, duas combinações de argolas e flores de tecido. É só colar as flores na argola usando cola quente ou outra cola apropriada para tecidos.
Para um jantar onde serão servidos frutos do mar, que tal porta guardanapos de conchinhas? Fica um charme!
Se você prefere algo mais sofisticado, pode optar pelos porta guardanapos feitos com broches ou botões de predaria! Super elegante e delicado! Basta passar a fita de cetim por baixo do broche ou pela casa do botão. Se preferir, também pode usar cola quente para colar o broche nas argolas de metal ou acrílico, ou ainda costurar, com fio de nylon, argolas de metal.
Uma opção mais simples e fácil de fazer é o laço chanel. Duas “argolas” de fita de gorgorão ou cetim coladas. Simples, prático e elegante!
Uma das minhas opões preferidas é o raminho de alecrim no guardanapo. Se você não tem tempo ou aptidão para artesanato, vai preferir este formato. É uma graça e é, de longe, o mais simples de fazer e agrada tanto quanto os citados acima! O arremate pode ser feito tanto com fita, quanto com juta! O alecrim está associada à coragem e fidelidade, significa bom ânimo, confiança e espiritualidade e por esse motivo estão muitas vezes presente em reuniões familiares!
Montar uma mesa linda e acolhedora é bem mais simples do que parece. Com um pouco de carinho e paciência você pode surpreender e deixar seu almoço ou jantar marcado na memória dos seus convidados!