Ambientes modernos, confortáveis, únicos e com personalidade. A ambientação de espaços com detalhes especiais, como formas geométricas, cores neutras, estampas marcantes e pedras naturais vem ganhando os amantes da arte de decorar e as novidades do mercado brasiliense tem agradado em cheio aos profissionais da área e o público em geral. São papéis de parede,  mármores, granitos e afins que dão o toque final e tão esperado de um décor funcional e ousado.

 As padronagens em formas geométricas, por exemplo, seguem em alta e são, de acordo com especialistas, possibilidade certa para os mais diversos ambientes. Salas, quartos, cozinhas, halls, home e escritórios podem ostentar sem erro o charme das linhas retas e composições de traços e cores, como podemos nos papéis de parede abaixo:
Artline Lago Sul_Foto William De Paula

Segundo Gislaine Garonce, arquiteta com forte atuação na cidade e responsável por escritório que leva o seu nome, é preciso sempre valorizar um espaço priorizando as escolhas e estilos do usuário. “Em qualquer projeto é de extrema importância perceber quais as reais necessidades e o que o cliente quer de fato”, ressalta a profissional, que aponta a mistura de estilos e cores como uma solução de sucesso, mas que deve ser cautelosa. Gislaine explica que, para dar um “up” na decoração, gosta “de utilizar materiais diferenciados” e que as “cores vibrantes podem ser harmonizadas com tons de cinza e bege”. As tonalidades, destaca a arquiteta, “já aparecem em revestimentos, tintas, papéis de parede, tecidos para revestir os estofados”.

A naturalidade e elegância de pedras naturais, como mármores e granitos, também está em alta, de acordo com Silvana Albuquerque. A arquiteta, que já confirmou sua participação na mostra Casa Cor 2016, revela que esse é um “elemento adequado para um ambiente nobre e sofisticado”. Outra característica da solução é, segundo a profissional, a capacidade de “realçar a decoração” e a personalidade do ambiente, definindo sua finalidade e estilo.

Geometric_Coleeson_Divulgação

O material, aliás, tem tornado Brasília referência no segmento. Segundo o empresário Marcus Siqueira Queiroz, sócio-proprietário da Marmoraria Multipedras, a capital conta com as principais novidades do mercado, como a Pietra Lavica, exclusividade da empresa na cidade, e solução ideal para a decoração, principalmente em propostas que pedem altas temperaturas, como a lareira de espaço assinado pela arquiteta Silvana Albuquerque na mostra Sierra by Mainline. A peça é produzida a partir de lava vulcânica.

Projeto Silvana Albuquerque_Lareira Multipedras_Foto Edgard Cesar

Escrito por: Aline Monteiro