Qual a tendência para decorar que sozinha garante sensação de amplitude, elegância e modernidade? O uso de espelhos, é claro. Arquitetos e designers fazem uso da solução, disponível no mercado em inúmeras variações, para levar aos projetos de arquitetura e interiores a beleza inconfundível de um artifício sempre atual.
A designer Kely Carvalho explica que em uma de suas propostas para quarto de casal apostou na solução aliada a um projeto luminotécnico especial, para dar “amplitude às escolhas que levam classe ao local”. E essa opinião é unânime entre os profissionais do segmento.
Usados em grandes peças, paredes e até mesmo no teto, os espelhos têm em sua funcionalidade adjetivos que vão muito além de sua beleza. Quando colocados, de forma estudada e planejada, em determinados locais e ângulos, vão favorecer o décor como um todo, podendo, em casos específicos, gerar até mesmo economia de energia. Especialistas explicam que, por serem agentes refletores, espelhos podem potencializar o efeito da iluminação. Além dessa qualidade, eles também ampliam a percepção dos ambientes ao serem utilizados nos espaços.Agindo diretamente na leveza, beleza, requinte, amplitude e luminosidade dos espaços, os espelhos são grandes aliados da decoração, mas é preciso ter alguns cuidados, entre eles:
- peças de qualidade vão garantir de forma correta e fiel a beleza dos espaços;
- a instalação e manutenção deve ser realizada por profissionais devidamente capacitados;
- excessos podem causar confusão física no ambiente, deixando o espaço poluído;