Alimentação saudável e prática de atividade física. Está é a melhor combinação para a saúde e a ciência volta a provar que ter um estilo de vida saudável realmente ajuda a prevenir o risco de câncer em até 45%.

De acordo com um estudo realizado em conjunto pela Universidade de Arizona e pela Escola de Saúde Pública de Enid Zuckerman, as pessoas que seguem as indicações para a prevenção do câncer – como a prática de exercício físico regular e a ingestão de alimentos que combatem a doença – conseguem reduzir o risco em 61%.

Depois de dois estudos terem revelado que a grande maioria dos tumores pode ser prevenida, esta nova revisão científica a 12 investigações vem provar, novamente, que um estilo de vida saudável é essencial para ter saúde e uma vida mais longa.

Diz o estudo, citado pela revista Health, que viver de forma moderada e equilibrada – isto é, seguir um estilo de vida saudável – ajuda a reduzir o câncer da mama entre 19% e 60%, o câncer endometrial entre 23% a 60% e o câncer do cólon entre 27% e os 52%.

Além disso, os investigadores concluíram que ter uma dieta desequilibrada, consumir muitas bebidas alcoólicas, ter excesso de peso e ser sedentário são fatores que aumentam o risco de câncer em 20%.
materia2
 Créditos: Minha Vida| Fotos: Reprodução