No passo anterior, falávamos da maior batalha que você irá enfrentar na sua vida: Aquela que acontece dentro de você, na sua mente.

1E para seguir em frente, caso esse seja o primeiro artigo que você está lendo, que tal aproveitar o clima das olimpiadas e dar um salto duplo para trás e vislumbrar as notas altas que deixamos pra você? Confira nesses links:

http://cmnddevip.com.br/2016/07/04/4-passos-simples-para-voce-ser-mais-produtivo-em-todas-as-areas-da-sua-vida-passo-14/

http://cmnddevip.com.br/2016/08/08/4-passos-simples-para-voce-ser-mais-produtivo-em-todas-as-areas-da-sua-vida-passo-24/

Bem, você já ouviu uma voz que disse, aparentemente com convicção, que não ia dar certo? Já ouviu algo interior relacionado à: “o que as pessoas vão pensar? Fulaninho só consegue porque é rico e a família dá todo suporte.” Sentimento de que não tem como ser feito algo ou de que alguém é muito melhor que você ou a melhor de todas: “Você não dá conta, você não é capaz.” É bom deixar claro que nos referimos a UMA voz, se você ouve mais que uma… é bom dar uma olhadinha nisso.

Essa é a maior batalha que você precisa vencer e sem dúvidas o terceiro passo para você ser mais produtivo em todas as áreas da sua vida é ter uma MENTALIDADE vencedora.

Desde que começamos a abordar esse tema extremamente intrigante, que é a produtividade, já falamos sobre clareza, da fotografia que você quer pra sua vida, que você precisa ter um método para produzir e também sobre duas verdades que você pode aplicar hoje para produzir mais na sua vida.

Agora queremos falar do terceiro passo: Mentalidade, para você aprender a vencer a maior batalha que se passa dentro de você. Sei que estamos perguntando bastante, mas isso tem uma razão específica, então vamos lá: em alguma medida, você está passando por uma luta interna? Todos nós, sem exceção, lutamos batalhas internas. E sabe qual é a melhor notícia? Você não precisa ser melhor que ninguém, você só precisa ser melhor que você mesmo.

Sobre esses desafios internos, nos faz lembrar um caso de uma pessoa próxima. O desafio dele era emagrecer. Quando uma pessoa quer emagrecer, ela tem que tomar um decisão: Comer ou não comer esse brigadeiro aqui? Só que comer ou não comer um brigadeiro ou um doce que seja é fraco, é pobre, é uma briga muito fácil para você perder. O fato é o seguinte, todos nós temos uma “vida merda” em algum campo de nossas vidas. Queremos desafiar você a identificar esse campo.

E do outro lado, você tem uma “vida extraordinária”, em outras áreas da vida. No caso do nosso amigo acima do peso, a “vida merda” dele era comer muito, mas o maior problema não era esse. O maior problema dele era que ele tinha um sonho muito grande: ele quer, aos 22 anos do filho dele, encontrá-lo empreendendo já com sua própria empresa e abraçá-lo, pesando apenas 85kg. Ele quer comemorar que o filho dele virou empresário. Esse é um dos sonhos dele.

Sabe qual é o problema se ele comer ou não comer o brigadeiro, ele terá uma vida curta, esse é o nome da “vida merda” dele. Do outro lado ele tem uma “vida extraordinária”, ele tem uma vida longa. Então olha que incrível, a partir de agora, quando ele olhar um brigadeiro, ele não tem mais que decidir: “E aí, eu vou comer ou não vou comer esse doce?” A pergunta que ele se faz é: “Hoje é dia de vida curta ou vida longa?”

Percebe a diferença do “peso” de comer um brigadeiro ou de ter uma vida curta ou uma vida longa?

Queremos novamente desafiar você, para que hoje você termine de ler essa matéria com o nome da sua “vida merda.” Pense naquele campo da sua vida que você sabe que precisa evoluir. Talvez você tenha que se expor mais e tenha vergonha, talvez seja coragem de largar o emprego que não gosta, talvez você tenha que produzir mais, porque está produzindo pouco, talvez seja produzir melhor, ou qualquer outra situação na qual você se encontra e esteja precisando urgentemente transformar.

Podemos dividir com você nossa “vida merda”? A nossa “vida merda” é se sentir engolido pela vida, não ter tempo pra nada, é estar atarefados a tal ponto que mal temos tempo para fazer o que amamos e a “vida extraordinária” é justamente o contrário, é uma vida equilibrada. E constantemente nos perguntamos hoje é dia de vida engolida ou de vida equilibrada.

Podemos garantir que isso muda toda uma perspectiva de ver vida!!!

E um dos pontos principais para se ter uma mentalidade vencedora é: Você é a média das 5 pessoas com que você mais anda.

Conhece aquele ditado? Diga-me com quem andas que…

2Quem são as pessoas que você tem escolhido para influenciar sua vida?

Queremos dividir mais uma coisa com você. Algumas pessoas nos questionam como fazemos tanta coisa ao mesmo tempo, como estamos sempre felizes, agitados e saltitantes (rs)? E a resposta é simples, porém muito eficaz. O segredo para isso é….

Até mais ver, um grande abraço de 40 segundos

Quer ficar mais próximo da gente e estar por dentro do que estamos aprontando?

Site: http://www.diegodantas.com/
http://www.jacquesampaio.com/

Facebook: https://www.facebook.com/diegodantascoach/
https://www.facebook.com/jacquelinesampaiocoach/