A CASA COR BRASÍLIA 2016, que ocorrerá entre os dias 22 de setembro e 9 de novembro, na QI 9 do Lago Sul, traz para a fachada principal um conceito de sustentabilidade. O projeto “Madeira Legal”, promovido pela WWF (World Wildlife Fund – Fundo Mundial para a Natureza), conta com a parceria e criatividade de quatro arquitetos brasilienses que irão montar um painel de madeira reutilizável. Após a mostra, todo o material será transformado em um estande que servirá de apoio para projetos sustentáveis no CasaPark. O intuito é trazer uma nova concepção de aproveitamento dos materiais na construção civil.
O espaço contará com uma combinação de madeira industrial – laminada colada – e em natura, com peças de madeira plantada da Amazônia e de árvores nativas. De acordo com o arquiteto Roberto Lemconte, o material foi escolhido já com o intuito de reaproveitamento utilizando resíduos e pedaços de madeira com baixo valor comercial. A ação conta ainda com a parceria de empresas sustentáveis. Além do Roberto Lemconte, as arquitetas Juliana Garrocho, Catharina Macedo e Sheila Beatriz também assinam o projeto.
O especialista em conservação da WWF, Ricardo Russo, afirma que esse projeto é apenas um primeiro exemplo das várias possibilidades que se pode fazer com a madeira. “Queremos unir a ideia de sustentabilidade com a nova tecnologia existente”, pondera Russo.
SERVIÇO
Período: de 22 de setembro a 9 de novembro
Special Sale: 8 e 9 de novembro
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)
Créditos: Divulgação