Inspiração industrial, vida moderna e life style de jovem chef no ambiente de Denise e Juliana Zuba
Em 2016, ano em que a Casa Cor completa 30 anos de Brasil e 25 de Brasília, o Studio Denise Zuba, que já conta com 15 participações na edição da capital do país, marcará presença com o ambiente House Club Experience, assinado pela designer de interiores Denise Zuba e pela arquiteta Juliana Zuba.
Concebido em uma área de 432 m2, o espaço é um dos maiores da mostra de decoração, arquitetura e paisagismo. “É uma edição mais que simbólica, e escolhemos celebrar esse momento dando o melhor de nossa imaginação, talento e criatividade. Além de surpreender e reinventar conceitos, a busca de nossa equipe é por aguçar o desejo dos visitantes”, explica Denise Zuba.
O Loft House Club Experience foi elaborado para quem busca qualidade de vida, diversão e que não abre mão de brindar à vida. É um ambiente descolado com uma pegada industrial chique, que alia conforto, tecnologia e praticidade. “O ponto de partida é um morador, um jovem chef com um mood cosmopolita que investiu em um local de moradia e lazer, contemplando os espaços íntimo e social”, completa Juliana Zuba.
O Loft é um open-space que valoriza a integração dos espaços compostos por três áreas principais: área íntima-suíte completa e escritório; área social-living, salas de jogos e varanda e área gourmet – bar, sala de jantar e cozinha. “Pessoas que trabalham muito, mas não abrem mão do lazer e da convivência com os amigos, precisam de praticidade e funcionalidade em suas vidas, e este projeto oferece essa comodidade”, argumenta a designer.
A decoração é casual com toques sofisticados, conjugando cores e texturas atemporais como o cinza, preto e madeira com móveis de design e pinceladas de brasilidade. Materiais rústicos como madeiras, metais e fibras estão em equilíbrio com eletrodomésticos de última geração, móveis planejados de alto padrão e cozinha boutique que destaca revestimentos atuais– o conceito high-low da moda na decoração.
“A inspiração veio da revitalização dos antigos galpões industriais que foram transformados em lofts descolados. É muito bacana essa tendência da decoração industrial, que permite a utilização de materiais modernos e práticos e um toque personalizado com móveis de design, aliando estética, conforto e amplidão”, descreve a arquiteta.
Como sempre, a parceria com fornecedores de primeira linha garante o alto nível do projeto. Entre eles estão São Geraldo (maior parte dos revestimentos são da linha Decortiles da Eliane); Ornare (painéis de madeira da Pré-Piu e móveis planejados); Orlean (papeis de parede); Quadra e Artefacto (móveis), Gravia (estrutura metálica e perfil de dry wall) e Tecna Constutora (construção civil).
Fonte: Divulgação| Fotos: Jomar Bragança