Com o objetivo de estudar, estagiar e conhecer outras culturas, brasileiros, cada vez mais, viajam para o exterior
No dia 6 de outubro, a World Study Brasília irá promover no Complexo Brasil 21, das 15h às 20h, a Feira Internacional de Intercâmbio. Com várias palestras e mais de 25 escolas e universidades, a feira será uma grande oportunidade para quem deseja conhecer opções de cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo e, além disso, ter contato com diretores de instituições de ensino da América, Europa, África, Ásia e Oceania.
Para esta edição, a novidade é que, durante a Feira Internacional de Intercâmbio, haverão palestras sobre: Carreira, estudos e trabalho no Canadá; graduação e pós-graduação nos Estados Unidos com bolsas parciais; programa de desenvolvimento pessoal e escolha profissional para adolescentes no exterior e o que fazer e quais cuidados se deve ter ao fazer um intercâmbio.
Com entrada gratuita, a feira se destina aos jovens do ensino médio, de graduação e pós-graduação. No entanto, a proposta também é auxiliar àquelas pessoas que acreditam na importância dese fazer um intercâmbio, independentemente da idade. “O intercâmbio não tem idade, tem futuro”, explica Paulo Cesar, diretor da World Study.
Entre os países mais procurados para intercâmbio, o Canadá se encontra entre os primeiros da lista, por ser receptivo à imigração, multicultural, com forte economia e ótima qualidade de vida. Desse modo, segundo dados do Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, o número de brasileiros autorizados a residir de forma permanente no país vem crescendo. Em 2011, foram 1.508 e, agora, 2.000. Isso mostra que cada vez mais pessoas veem que no estudo fora do país, uma oportunidade decrescimento pessoal e profissional e, isso, ocorre em todos os países.
· Aqueles que se inscreverem e participarem da Feira irão concorrer a bolsas de estudos no exterior e serão beneficiados com oportunidades especiais.
Créditos: Divulgação