Espaços são ideais para inspirar crianças e adultos
Uma das maiores mostras de design e decoração, a CASA COR BRASÍLIA 2016 traz dois ambientes especialmente projetados para o bem estar e conforto dos pequenos. O QUARTO DO BEBÊ, assinado pela arquiteta Laiana Sobral, apresenta uma composição de formas geométricas que se destacam em um ambiente acolhedor e estimulante ao mesmo tempo.
Os tapetes coloridos nos tons de azul, amarelo e chumbo, dão vida ao quarto. Cada detalhe pensado pela profissional evidencia o lúdico, através das formas, cores e mobiliário. Ao mesmo tempo em que cumpre sua função, o projeto não condiciona o espaço para menino ou menina e sim para um bebê, tornando possível que os pais preparem todo o local sem necessariamente saberem o sexo da criança.
Outro destaque da mostra são os dois espaços para os pequenos que integram o amplo ambiente projetado pela arquiteta Renata Dutra. Na ÁREA ÍNTIMA DOS QUARTOS, a criança ganha um cantinho especial para a leitura e brincadeiras. Composto por uma cabaninha de índio, estante em formato de árvore e mesinha, o espaço estimula a imaginação dos pequenos de forma lúdica e criativa. Projetado para um menino de cinco anos, o Rafa, o quarto possui referências da personalidade dessa criança com espirito aventureiro e imaginação fértil. O cômodo de 14 m² possui como destaques a cama colocada dentro de um nicho na parede, pintado na cor laranja, e uma estante em pinus elaborada, do piso ao teto, em formato de árvore. A decoração conta ainda com tapete em formato oval com diferentes camadas coloridas, paredes adesivadas e adornos com a temática do quarto. O conceito do ambiente segue a linha Montessoriana, onde o objetivo é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência e em ambiente de aprendizado mais criativo.
Já o Quarto do bebê por Renata Dutra, tem linguagem aconchegante e clássica. O quarto possui também a mescla com detalhes modernos. Entre os diferenciais, o painel do berço desenvolvido em espelho, uma parede com nichos iluminados e emoldurados e outra revestida com placas em tecido camurça. O local conta ainda com um cercadinho que tem a função de brinquedoteca da criança; enxoval totalmente personalizado; e um clássico tapete Aubusson.
Fonte: Divulgação| Fotos: Jomar Bragança e Haruo Mikami