Mesmo com inclinação para diversões digitais, crianças ainda encontram opções diferenciadas e seguras de entretenimento
No mês de outubro é tempo de lembrar das brincadeiras, das amizades, das primeiras sensações, dos sonhos, ou seja, da infância. Mas os hábitos das crianças vêm mudando drasticamente com o tempo. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, 37% dos pais no Brasil respondem que seus filhos preferem atividades recreativas online a brincadeiras ou esportes. Boa parte deles também concordam parcial ou totalmente que tem receio dos filhos se machucarem (26%). “Hoje em dia a criança ganha muito acesso à informação e são inseridos no mundo digital facilmente, mas isso pode acarretar na perda das relações interpessoais e familiares. Preferir se divertir online do que ao ar livre, pode fazer com que a criança não aprenda a lidar com o mundo e seus problemas”, explica a psicóloga Gabriela Barros, do Hospital Anchieta, em Brasília.
Além disso, a pesquisa mostra que 20% dos pais entrevistados evitam que os filhos pratiquem atividades ao ar livre por receio da exposição ao sol ou questões de segurança. “Vivemos num mundo em que a informação é muito forte e muito rápida. Esses pais são bombardeados com notícias ruins diariamente e tentam proteger suas crianças, é um processo natural. Mas essa superproteção pode acarretar na perda das relações”, comenta a especialista.
Correndo contra essa tendência digital e inserindo oportunidades seguras para a diversão dos pequenos, as opções para as crianças nos dias atuais devem ser as mais variadas e inusitadas. “Quem nunca sonhou em voar quando pequeno? Imagina unir esse sonho com diversão e esportes de aventura? Esse é a proposta que trazemos com a iFly paraquedismo indoor”, destaca Manoel Damasceno, COO da IFly Brasil e América Latina. A novidade traz uma opção criativa que une diversão e esportes para a criançada de Brasília. A partir dos três anos, qualquer um pode utilizar o túnel para a prática dessa aventura inusitada. “Queremos mudar o conceito de como se diverte hoje. Antes de usar o túnel, todos participam de brincadeiras e dinâmicas que precedem o voo, para auxiliar em questões de consciência corporal, flexibilidade e até exercícios musculares. Depois disso, finalmente aprendem a voar”, revela Manoel.
Especial para o Dia das Crianças
Aproveitando a época de comemoração, Manoel revela que o túnel irá realizar um pacote especial para os que decidirem ter essa experiência diferenciada. “Para quem vier durante o mês de outubro e comprar o pacote Asas Família, daremos um retorno de 10 minutos de graça. Vamos presentear as crianças e os familiares de Brasília com a realização do sonho de ser um super-herói”, conta o empresário.
Créditos: Divulgação