O mini wedding, uma opção charmosa, intimista e para todos os bolsos, volta a ser o queridinho das noivas

Há alguns anos, o mini wedding virou tendência entre as noivas que buscam um casamento mais intimista. Em uma celebração menor, a riqueza dos detalhes cria uma celebração inesquecível. A opção que antes era para deixar mais personalizada a festa, hoje, é a primeira escolha quando a economia dita o orçamento do grande dia.

A lista de convidados não passa de 100. É uma cerimônia compartilhada somente com os mais próximos. “Os noivos querem aproveitar cada segundo da festa. Isso inclui dar uma maior atenção aos convidados. O mini wedding é perfeito nesse sentido por proporcionar momentos de total sintonia com todos os presentes”, conta Ana Cláudia Miziara, empresária do Espaço Villa Rizza.

A decoração também é um diferencial dos pequenos casamentos. Tudo pode ser personalizado. É nesse quesito que o orçamento pode encarecer, mas é algo que fica a critério dos noivos. Para a especialista em eventos, a simplicidade é o que os casais procuram quando escolhem uma festa menor.

“O mini wedding é democrático. É capaz de criar o casamento dos sonhos. Ele pode ser feito em qualquer lugar, o que acaba sendo um convite para os convidados conhecerem mais sobre os noivos. A celebração e festa ao ar livre com tom rústico é o mais procurado. A vegetação do lugar entra como decoração e faz toda a diferença”, explica Ana Cláudia.

Uma cerimônia menor prioriza qualidade ao invés de quantidade. O mini wedding consegue transcender a formalidade do evento ao proporcionar uma celebração memorável para todos. 

groom wears the ring on the finger of the bride in the church

Wedding couple sitting on a stone bench

Créditos: Divulgação