A estampa floral é, sem dúvida nenhuma, aquela que está sempre presente em meio às tendências. Com pequenas variações, as flores são as principais responsáveis por trazer aquele toque romântico ao look. Para o verão 2017, não poderia ser diferente, logo, muitas flores apareceram nas passarelas, as tornando protagonistas da próxima temporada de calor. Estampas pequenas ou grandes, com fundo clarinho ou escuro, elas ganham facilmente às ruas em looks diversos.

A dica é apostar nas texturas.  As aplicações e os bordados são ótimas opções para incluir as flores em seu visual de uma maneira bem moderna, assim como os babados, o crochê e a renda. Outra dica básica é a junção do romantismo da estampa floral com itens pesados como o tênis, o oxford, ou detalhes como tachas e couro. Alguns itens que passam longe da ideia girlie como a jaqueta jeans em modelo oversized e a calça boyfriend também podem receber um ar florido, deixando o visual marcante.

Consideramos a estampa floral como a mais fácil de ser mesclada com outras estampas. Como ela remete ao romantismo, tente juntar uma estampa gráfica, mais minimalista e o resultado é certeiro. Confira alguns looks bem modernos e descolados com a padronagem clássica da primavera/verão e se inspire!

alexa-chung-vestido-estampa-floral-look-fashion-look

chemise-estampa-floral-calca-jeans-cropped-choker-look-street-style-look

look-estampa-florla-verao-scarpin-fashion-tendencia-primavera-verao-look

thassia-naves-mix-estampas-listras-floral-street-style-saia-longa-sandalia-single-snimal-print-tendencia-verao-look

slip-dress-floral-estampa-renda-bota0verniz-camisa-xadrez-tendencia-verao-look

saia-midi-fenda-estampa-xadrez-fashion-blog-moda-look

estampa-floral-bordados-calca-jeans-camisa-flores-casual-look-fashion-tendencia-verao-look

Créditos: Modaquerima