Contar a própria história de vida e colocar em palavras os capítulos felizes e difíceis é um exercício bem complexo. Tarefa que será realizada por um dos principais baixistas do cenário do rock nacional, Rodrigo Santos, para estudantes do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª série) do Centro Educacional Sigma.

Nos encontros, que acontecerão durante esta semana, o ex-integrante do Barão Vermelho vai falar sobre “Prevenção ao uso indevido de drogas”. Há mais de 11 anos “limpo”, Rodrigo vai contar aos alunos como foi viver 22 anos de dependência química e como o vício impactou sua relação com amigos e família. O roqueiro vai relatar ainda como percebeu que precisava de ajuda após duas décadas de uso intenso de drogas e como conseguiu dar a volta por cima.

“Achamos importante abordar na escola a prevenção ao uso de drogas tamanha a sua relevância para a juventude. Optamos por tratar o tema por meio de uma história de superação, contada por Rodrigo, ex-Barão Vermelho” explica Juliana Diniz, diretora pedagógica do Centro Educacional Sigma.

Cara a cara

A biografia do músico está no livro “Cara a cara”, escrito em conjunto com Ricardo Pugialli. A obra é um misto dos 23 anos de carreira de Rodrigo Santos, com 400 fotos de sua trajetória musical e relatos sobre acontecimentos paralelos do rock entre os anos de 1960 e 2015. A publicação aborda com profundidade questões como drogas, o sucesso do Barão Vermelho e seu trabalho com bandas e artistas renomados, como Kid Abelha, Léo Jaime, Lobão, João Penca e seus Miquinhos Amestrados e Blitz.

 rodrigo-capa_

Créditos: Divulgação