Para provar que a iFLY, maior simulador de paraquedismo indoor do mundo, é uma atividade totalmente inclusiva, a empresa lançará o programa “Dia de Voos Especiais”, em parceria com a Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE), organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos para pessoas com deficiência. Desde o dia 8 de novembro, a cada 2 pacotes “Asas Básico” vendidos as terças-feiras, será doado um voo a pessoas atendidas pelo Instituto. Esta ação não cumulativa com outras promoções.

O lançamento do programa, ocorreu nesta terça-feira (08). O CETEFE levou seis atletas com deficiências diferentes, desde amputação à baixa visão, ao local, para voar no túnel de vento da iFLY. Com o auxílio de instrutores treinados e certificados pela International Body Fight Association (IBA). 

A Deputada Mara Gabrilli, tetraplégica há 22 anos e uma das maiores porta-vozes da inclusão de pessoas com deficiência no Brasil, fez recentemente o experimento e ficou encantada. “Sair da cadeira de rodas e de repente se ver voando foi uma experiência interessantíssima e que toda pessoa deveria ter ao menos uma vez na vida. Faz qualquer um ver a vida por outro ângulo, muito mais divertido, leve e cheio de possibilidades”, conta.

Projeto futuro doará recursos assistivos

Manoel Damasceno, sócio e COO da iFLY Brasil e América Latina confirma que essa parceria só tende a crescer em um projeto maior que divulgue que a prática do voo é possível para pessoas com deficiência. “Nosso intuito é fazer com que essas pessoas vejam que voar é possível, num ambiente seguro e controlado. Queremos estreitar esta parceria com o IMG tanto ajudando com arrecadações como conscientizando a sociedade para esta nobre causa”, completa.

A iFLY já programa para 2017 uma série de atividades para beneficiar pessoas que não tenham acesso a recursos assistivos, como cadeiras de rodas, próteses e órteses.

unnamed

Créditos: Divulgação