Congresso de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa abordará tipos da doença

Pelo terceiro ano consecutivo a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza a campanha Dezembro Laranja, que alerta sobre o câncer de pele. Monumentos e pontos turísticos de várias cidades do país foram iluminados com a cor laranja para chamar a atenção sobre a prevenção dessa doença, que é o tipo mais comum de câncer no país e também no mundo, segundo a SBD.

Os tipos de câncer serão tema de palestra no Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa, evento que vai de 9 a 11 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O médico Carlos Braghini vai falar sobre “Abordagem interativa do câncer”, na tarde de sábado, 10.

Em relação ao câncer de pele, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o diagnóstico precoce é fundamental para o êxito do tratamento. A SBD reforça a necessidade do uso do filtro protetor solar diariamente, além de óculos escuros. Nesse ano, a Sociedade divulgou pesquisa sobre a doença que apontou os seguintes dados:

– 106 milhões de brasileiros se expõem ao sol de forma intencional nas atividades de lazer

– 63% dos brasileiros não usam protetor solar no seu dia a dia, o que equivale a 95 milhões de pessoas

– 6 milhões de brasileiros adultos (mais de 4% da população) não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, entre outros locais

Já dados do Instituto Nacional de Câncer apontam que, em 2016, haverá mais de 175 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil.

SERVIÇO

O quê: Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa
Quando: de 9 a 11 de dezembro
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Setor de Diversão Cultural, Brasília.
Quanto: inscrições pelo site www.qvisi.com.br
Informações: www.qvisi.com.br ou (61) 3051-4555

Créditos: Divulgação