É possível mudar o formato do nariz sem cirurgia plástica, apenas através do uso de um modelador de nariz ou de um procedimento chamado bioplastia.

Essas duas alternativas podem ser usadas para afinar o nariz, levantar a ponta ou corrigir o alto do nariz mais saliente e são muito mais econômicas que a cirurgia plástica convencional, além de não causarem dor e não precisarem de cuidados especiais, conferindo o resultado esperado.

Estas técnicas são ótimas para serem utilizadas por jovens e adolescentes que ainda não tem idade para realizar o procedimento cirúrgico e tem resultados surpreendentes.

Modelador de nariz

O modelador de nariz é uma espécie de ‘gesso’ que deve ser colocado diariamente para que o nariz tome a forma desejada, podendo ser usado para:

  • Estreitar o nariz;
  • Reduzir o comprimento;
  • Remover a curva no alto do nariz;
  • Corrigir a ponta;
  • Diminuir as narinas;
  • Corrigir o desvio de septo.

O modelador de nariz deve ser usado durante 20 minutos por dia e os resultados podem ser vistos depois de 2 a 4 meses de uso. O preço desse equipamento custa em torno de 100 reais e pode ser comprado pela internet.

Bioplastia de nariz

A bioplastia de nariz é uma técnica que corrige pequenas falhas, como a curva no alto do nariz, através do uso de substâncias como o polimetil-metacrilato e o ácido hialurônico, que são aplicadas com uma agulha nas camadas mais profundas da pele para preencher e corrigir as falhas do nariz.

O resultado dessa técnica pode ser temporário ou definitivo, dependendo da substância utilizada no preenchimento, e durante o procedimento utiliza-se apenas anestesia local. Além disso, o paciente pode retomar suas atividades normais logo depois do procedimento, pois o nariz fica apenas levemente inchado por cerca de 2 dias.

A aplicação é feita no consultório médico e custa entre 300 e 3.000 reais, dependendo do produto utilizado.

Uma outra possibilidade é através da maquiagem, que é capaz de produzir um efeito de nariz menor ou mais fino. No entanto esta técnica nem sempre pode ser utilizada quando se está na praia ou na piscina, por exemplo.

Créditos: Tua saúde