O cobre é certamente o tom que aparece cada vez mais na decoração de interiores. Além de servir como uma alternativa ao dourado e ao prata, o cobre serve também como um ponto marcante no cômodo. A tonalidade traz um quê de aconchego e possui um ar um tanto refinado. A tendência do cobre é tão forte que ele aparece em quase todos os itens da casa, desde o mobiliário até em complementos para o cômodo.
Vemos desde cabeceiras de cama a puxadores e pernas de mesas e cadeiras. Já nos complementos dos mobiliários, podemos vê-lo em vasos de plantas, luminárias, utensílios de cozinha, almofadas e combinados com materiais naturais como a madeira, o vidro , flores e mármore. Nas decorações mais minimalistas, o cobre tem o poder de dar um toque caloroso e confortável. É realmente um tom para se apaixonar! Especialmente quando unidos aos nossos queridinhos básicos: branco, cinza e preto. A dica é deixar o cobre em evidência e só trazer cores pontuais para complementar.
Possui algumas peças antigas em cobre guardadas num baú? Vá resgatá-las e lhes dê vida útil junto à decoração. Exponha-as num móvel moderno para contrastar o estilo vintage da louça com um ambiente moderno ou então numa inusitada e linda decoração na entrada da sala de estar.
Dê atenção a um determinado cantinho da casa: o corredor de passagem, o vazio hall de entrada, a solitária varanda, a mesa de centro da sala… Por mais que a permanência nesses espaço sejam curtos, transforme-o num recanto onde as horas de descanso e lazer podem ser potencializadas. Uma cadeira, quadros e pendentes no hall de entrada, vasos florais na varanda… mas é claro, tudo em cobre, combinado?
Com uma tonalidade única, o cobre é capaz de trazer aconchego a qualquer espaço, ainda mais quando a decoração é composta por elementos decorativos deste tom. Ilumine a decoração com a exposição de lanternas, luminárias, pendentes ou castiçais … Lembre-se que uma iluminação acolhedora é indispensável para o sucesso da decoração.
Para ter uma decoração cobre não é necessário realizar grandes mudanças de móveis e cores, basta introduzir pequenos apontamentos desta tonalidade. Jogue por cima do sofá uma manta, cubra o chão do hall de entrada com um tapete, exponha uma bandeja ou outro elemento decorativo cobre na mesa de centro. O cobre nos mínimos detalhes apresenta uma dimensão admirável. Experimente!