Realizados por máquinas com tecnologia de ponta, os procedimentos não são invasivos e prometem diminuir medidas corporais sem intervenção cirúrgica

Na contagem regressiva para o carnaval, a corrida em busca do corpo perfeito movimenta as clínicas de estética. Quem ainda vai dar up para a folia, a indicação são procedimentos não invasivos, que não deixam cicatrizes e não precisam de repouso após a realização. A cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira indica os tratamentos ideais para quem deseja estar preparado para a data.

Combate à flacidez

Se o foco for definição e combate à flacidez de áreas como braços, abdome e pernas, o Vanquish flex é a indicação. O aparelho é o queridinho dos famosos no Brasil e frequentemente é divulgado em perfis de blogueiras nas redes sociais. Como funciona? O aparelho não entra em contato direto com o corpo e na área de aplicação é gerado um campo magnético que resulta na morte natural das células de gordura. A quebra destas células gera definição da área e ajuda a reduzir a flacidez. Para melhores resultados, o tratamento deve ter no mínimo seis sessões, realizadas semanalmente. “Com todas as sessões, o paciente pode perder em torno de 30 a 40% de gordura corporal dessas áreas. Enquanto a criolipólise, um dos tratamentos mais conhecidos de redução de gordura, retira em torno de 25%. É realmente um aparelho muito interessante para o mercado estético”, ressalta a profissional.

Adeus gordura localizada

O Coolsculpting é o mais procurado para área das costas (na região do sutiã), abdome e flancos. Com uso da técnica da criolipólise, o aparelho congela a gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo. Com apenas uma sessão, o tratamento elimina até 25% da gordura localizada. Para a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, o procedimento leva uma vantagem em relação à lipoaspiração: não precisa de cirurgias ou pós-operatório. “Pode voltar para a rotina normal, continuar o trabalho, sem pedir férias. É ideal para quem não pode perder muito tempo”, explica. Uma sessão, com duração média de 1 hora, reduz 25% de gordura na região tratada. Em apenas um mês, é possível notar redução das medidas. Em dois meses 80% do resultado aparece.

Com as mesmas vantagens do coolsculpting, o Exilis trabalha com técnica inversa: calor profundo, que também destroi a gordura. O tratamento apresenta vantagem adicional, pois além de eliminar o “pneuzinho” indesejado, também melhora a flacidez da pele. São indicadas de 4 a 6 sessões, que podem durar entre 40 minutos e 1 hora, a depender do tamanho da área de aplicação. Com a função de amenizar os efeitos da flacidez, as regiões mais procuradas para o exilis são: abdome, parte interna das coxas, braços, rosto e pescoço.

Vale ressaltar

Durante os tratamentos, dieta é fundamental. Especializado em emagrecimento, o médico endocrinologista Flávio Cadegiani adianta que é necessária uma alimentação balanceada, e se possível, prática de exercícios regulares durante os tratamentos estéticos. A adoção destes hábitos maximiza visivelmente os resultados dos procedimentos. “A maior parte dos processos é indicado para quem não está em ascensão de peso. O paciente deve seguir uma dieta para evitar o aumento de peso durante este período e assim não invalidar o efeito do procedimento”, destaca o doutor.

Lembrando que os resultados dependem do metabolismo e estilo de vida da pessoa.

Créditos: Divulgação