Com motor 5.2 V10 de 640 cv, o superesportivo bateu recorde no circuito alemão de Nürburgring e acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos

No início de março, o Lamborghini Huracán Performante deu as caras no Salão de Genebra, na Suíça, após completar o circuito alemão de Nürburgring em apenas seis minutos e 52 segundos – cinco segundo mais rápido que o Porsche 918 Spyder. Agora, o fabricante italiano resolveu explicar como funciona o sistema de aerodinâmica ativa do superesportivo.

Com a tecnologia “Aerodinamica Lamborghini Attiva”, o superesportivo equipado com motor 5.2 V10 de 640 cv de potência é capaz de contornar curvas com mais velocidade graças à vetorização por pressão aerodinâmica. Além disso, a força aplicada sobre o veículo em frenagens é 750% superior à dos modelos convencionais, de acordo com a marca.

À primeira vista, o grande aerofólio traseiro e o spoiler dianteiro feitos de fibra de carbono chamam a atenção, porém, as peças trabalham em conjunto com difusores de ar, dutos e “flaps” que canalizam e direcionam o vento. As credenciais do Huracán Performante também impressionam: zero a 100 km/h em 2,9 segundos e máxima de até 325 km/h.

Créditos: Auto Esporte