A cor está presente em todos os ambientes, dos móveis ao revestimento
Neste apartamento de 185 m2, em Novo Campeche, Florianópolis, a missão da arquiteta Juliana Pippi era unir o lado low profile e esportista do marido com o gosto urbano e luxuoso da esposa. Uma missão difícil, que encontrou no azul seu mínimo denominador comum e permitiu um mix super interessante de móveis e revestimentos.
A reforma foi completa e incluiu desde a troca de encanamentos até a criação de novos ambientes decorados como o lavabo, o escritório e a dispensa – que tem a porta coberta por um enorme painel em laca brilho azul, um dos principais pontos de partida para toda a decoração da casa.
“O azul pontua toda a sala e área externa”, afirma Juliana que além de refazer o revestimento ao redor da hidromassagem, pensou em todo o paisagismo do terraço de modo que a área, integrada à sala de estar, se tornasse não só um espaço para relaxar, mas também um ambiente perfeito para receber os amigos.
A sala, que inclui estar, jantar e cozinha integrada, foi o maior desafio encontrado pela arquiteta. Com muitas vigas e pilares, além da tubulação do ar condicionado, foi preciso rebaixar um pouco mais do que o previsto o teto da cozinha e apostar no revestimento com painéis espelhado para camuflar as colunas no projeto. “No fim ficou bem melhor do que havíamos pensado”, conta Pippi.
Para além dos espelhos o cinza é outro grande responsável por trazer uma atmosfera mais urbana à casa, enquanto a madeira clara dos bancos e mesas equilibram o ambiente levando aconchego ao lar do jovem casal.
Detalhes mais quentes, em tons vermelhos e alaranjados, são o toque final para esquentar o ambiente, deixando moderno e vibrante ao mesmo tempo, e vem não só no quadro de Gabriel Wickbold, no qual o azul e o laranja se encontram, mas também na cor do nicho da cozinha, que tem design assinado por Jader Almeida, e nas banquetas, ambos pintados com a mesma tinta emborrachada laranja fluorescente
Por fim, na hora de descansar, o quarto traz os mesmos os tons de azul e cinza com toques de vermelho, mas neste caso o brilho da laca, do espelho e da tinta fluorescente dão lugar a tons opacos e sóbrios, o que garante que o ambiente fique mais tranquilo, como deve ser todo local de descanso.
Créditos: Casa Vogue