Evento apresentou as primeiras empresas patrocinadoras, expositores e parcerias para a 2ª edição da feira
Lançando sua segunda edição em Brasília, marcada para os dias 15 e 16 de setembro, a Sparkling Wine Fair reuniu imprensa, parceiros, expositores e convidados em um coquetel de lançamento na última quinta-feira, dia 11, no BierFass Lago.
Entre as principais novidades, a dupla de empresários César Santos e Betta Doelinger adiantou novos selos para a área gastronômica da feira, com dois grandes restaurantes, o Nikkei Ceviche e Sushi e o Sallva Bar & Restaurante.
Estreia também para a vinícola Santa Augusta, que entrará com os rótulos Brut branco e rosé, Demi Sec Branco e Rosé, Moscatel, além do vinho Mestria. A importadora Segala & Perini traz com exclusividade para a SWF, os rótulos da espanhola Bodegas Lopez Morenas. Os rótulos são o Poderío Brut, Branco e Rosé; e o Faena Brut e Branco.
Nos espaços, a SWF 2017 se mostra mais ligada também à moda de Brasília, com os lounges exclusivos do Estilozzo e do Comunidade VIP, veículos especializados do ramo e que levarão para dentro do projeto, ativações surpresas durante os dois dias. A revista Caras também marca presença nesta edição com cobertura nacional para o evento e um ambiente dentro da feira.
De olho no público jovem que tem cada vez mais aprendido e apreciado espumantes do mundo inteiro, a iFly Brasília também entra como parceira dessa segunda SWF com um estande voltado para o simulador de voo, na outra margem do Lago Paranoá.
Para agregar tanta novidade, o arquiteto Beto Carril assina um novo formato para a feira, visando o conforto para o público e visibilidade para os participantes. “Visamos espaços acolhedores tanto na circulação em composição com os espaços dos estandes e aconchego para quem estará circulando”, explica ele adiantando também que a comodidade para a área de alimentação ganhou uma atenção especial: “Colocamos a área concentrada em duas extremidades, deixando assim o ambiente bem ventilado, e o amplo visual do Lago livre para ser apreciado”.
A SWF 2017 é apresentada pelo Pontão do Lago Sul e Terracap, já as primeiras empresas confirmadas para patrocinar a feira são: Saccaro, que assinará os lounges do Estilozzo e da Caras, BierFass, Sallva – Bar & Ristorante e novamente a Eletromec, loja especializada em adegas, que patrocina a Sparkling desde a primeira edição.
A noite também serviu para divulgar as primeiras empresas apoiadoras de 2017: Loja Líder (assinando os espaços da Eletromec e Comunidade VIP), iFly Brasília, Grupo César Serra, Luxo de Festa, Prime Vinho & Cultura, Weppa – Marketing Promocional, MaisX Consultoria, Virgínia D’arc Decorações e Eventos, Fauzi – Marketing Esportivo, Renata Mandelli – Art& Food, Inbrasília e Embassy Brasília.
Os principais apoios institucionais até o momento são da Brasil Espumantes, IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), do Governo de Estado do Rio Grande do Sul da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, do Governo de Brasília e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Confira quem esteve no coquetel de lançamento:
Fotos: César Rebouças
SERVIÇO:
Sparkling Wine Fair 2017
Quando: Dias 16 e 17 de setembro, a partir das 18h
Onde: Pontão do Lago Sul