Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR), o delator Ricardo Saud revelou que 1.829 candidatos, de 28 partidos das mais variadas colorações, receberam dinheiro do grupo controlado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.
O diretor da J&F Ricardo Saud contou em sua delação premiada que a empresa distribuiu propinas por atacado no meio político brasileiro, detalhando os nomes de centenas beneficiários. Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR), ele revelou que 1.829 candidatos, de 28 partidos das mais variadas colorações, receberam dinheiro do grupo controlado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.
“Eleitos foram 179 deputados estaduais, de 23 estados; 167 deputados federais, de 19 partidos. Demos propina para 28 senadores da República, sendo que alguns disputaram e perderam eleição para governador e alguns disputaram reeleição ou eleição para o Senado. E demos propina para 16 governadores eleitos, sendo quatro do PMDB, quatro do PSDB, três do PT, dois do PSB, um do PP, um do PSD”, contou. Saud.
VEJA A LISTA ENTREGUE PELOS DELATORES SOBRE OS POLÍTICOS DE 28 PARTIDOS
Documento
A LISTA DOS POLÍTICOS QUE RECEBERAM DA JBS
COM A PALAVRA, O DEPUTADO RICARDO IZAR
“Meu nome aparece em lista divulgada pelo senhor, como tendo recebido R$ 200 mil da JBS. Realmente recebi esta quantia do PSD , mas ao saber que se tratava da JBS devolvi o mesmo ao partido dois dias depois. Portanto, não acho justo meu nome estar nesta lista. Veja os links abaixo de 2014. Atenciosamente. Ricardo Izar Júnior. Deputado Federal.
http://alotatuape.com.br/deputado-ricardo-izar-devolve-r-200-mil-para-a-friboi/. http://www.anda.jor.br/2014/09/deputado-ricardo-izar-devolve-doacao-de-r-200-mil-do-grupo-jbs/
Crédito: Estadão