Divisão esportiva foi homenageada com a versão “Edition 50”, limitada a apenas cinco unidades e com visual exclusivo
Quando uma divisão como a AMG faz aniversário, nada melhor que um baita carrão para comemorar, não é mesmo? Pois a Mercedes resolveu homenagear os 50 anos da empresa “apadrinhada” com o AMG GT3 Edition 50, uma versão limitada a apenas cinco unidades baseada na já exclusiva (e rápida) versão para pistas.
No que diz respeito ao visual, será fácil de identificar a novidade. Afinal, não bastasse a pintura cinza fosca, a carroceria recebeu adesivos comemorativos sobre o capô e também nas portas. Completam o “banho de loja” as pinças de freio com emblemas da divisão, um novo aerofólio traseiro e sistema de escapamento “Performance” sem qualquer restrição.
Por dentro, o esportivo até parece fantasiado de Darth Vader, já que toda a cabine é (absolutamente) preta. Desde a gaiola de proteção, até o assoalho, os revestimentos usados no Edition 50 são escuros – ou de fibra de carbono “natural”. Por fim, há plaquetas enumeradas, além da frase “50 Years of Driving Performance” bordada nos cintos.
O motor continua sendo o 6.3 V8 a gasolina (naturalmente aspirado, é claro) já utilizado na configuração mundana, assim como a transmissão sequencial de seis velocidades que despeja os 550 cv de potência às rodas traseiras. Parece missão difícil controlar o monstro? Sorte que a marca oferece “auto-escola” com instruções de um piloto profissional…
Créditos: Auto Esporte