Montadora pretende avaliar veículos com nível três de autonomia
Em março deste ano, a Audi prometeu uma ofensiva para acelerar o desenvolvimento de carros autônomos. A empresa criou uma nova subsidiária, a Autonomous Intelligent Driving GmbH, para desenvolver tecnologias que poderão ser aplicadas em veículos de diversas marcas. Agora, a Audi anunciou que recebeu uma licença para testar seus carros autônomos em Nova York, Estados Unidos, tornando-se a primeira montadora autorizada a realizar esses testes no estado.
Os primeiros carros vão começar a rodar em junho na capital Albany, demonstrando nível três de autonomia. Isso significa que o veículo é capaz de dirigir “sozinho” em certas condições de trânsito, mas o motorista deve estar preparado para assumir o controlo se necessário. De acordo com a Audi, dois engenheiros estarão no protótipo autônomo – um no banco da frente e um na parte de trás – para monitorar os testes em Nova York.
“Nós lideramos o caminho do desenvolvimento de tecnologia de condução pilotada há mais de uma década e testar em ambientes do mundo real é um passo fundamental na nossa busca por estradas mais seguras”, disse Scott Keogh, presidente da Audi da América.”Nós aplaudimos o governador Cuomo (do estado de Nova York) por sua liderança e estamos prontos para ajudar a definir como esse futuro se desenrolará no Empire State agora e nos próximos anos”, completou.
Em janeiro, a Audi apresentou um sistema de inteligência artificial que a condução autônoma mais segura criado em parceria com a NVIDIA. A nova tecnologia foi demonstrada em um modelo Q7, que se orientava em motorista através de uma câmera frontal com resolução de 2 megapixels.
Créditos: Revista Auto Esporte