A Chevrolet do Brasil lança no mercado brasileiro o SUV de porte médio Equinox na próxima quinta, 08 de junho.
O modelo chega importado do México, e, portanto, sem pagar imposto de importação, para suceder o Captiva, e concorrer com o Jeep Compass na faixa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
O Equinox vendido no Brasil terá motor 1.5 turbo de 170 cv a 5.600 rpm e 28 mkgf de torque entre 2.000 e 4.000 rpm, associado com uma transmissão automática convencional de seis marchas.
Nos EUA, o modelo conta com faróis e lanterna de LED, bancos de couro, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, volante com aquecimento, bancos traseiros com aquecimento, ar-condicionado com duas zonas de climatização, chave presencial, partida remota e também o sistema OnStar com roteador wi-fi 4G LTE. O sistema MyLink conta com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.
Em termos de recursos de ativos de segurança, o Equinox vendido nos EUA tem como opcional itens como alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de permanência na faixa, e frenagem autônoma de emergência em cidade.
Segundo testes realizados nos EUA, o Equinox 1.5 Turbo automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, mas a transmissão, a mesma do Cruze, é lenta nas trocas de marchas. O consumo fica em 10,5 km/l com gasolina, e cerca de 12,8 km/l em estrada.
Em termos dimensionais, o Equinox é 20 cm maior que o Jeep Compass, com 4,65 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e entre-eixos de 2,73 metros. O peso em ordem de marcha é de 1.654 Kg.
O porta-malas tem 850 litros, com medição até o teto.
Conclusão
O Chevrolet Equinox chega para tentar seduzir alguns compradores do Jeep Compass, que é atualmente o SUV mais vendido do Brasil, com vendas superiores a 4.000 unidades por mês, evidenciando a demanda do mercado por tal tipo de carro.
Créditos: Car