A combinação do preto e branco nunca fica velha e é a pedida certa para quem busca uma decoração elegante e atemporal dentro de casa

A decoração em preto e branco é um clássico atemporal. E quando bem utilizada, a dupla é capaz de criar ambientes elegantes, modernos e sofisticados. Versátil, a combinação também pode ser aplicada no décor de quartos, salas, cozinhas e banheiros sem restrições.

Ao apostar na dupla, é importante ter em mente que o branco é uma cor mais fria e impessoal, enquanto o preto tem o poder de deixar a atmosfera dos ambientes um pouco mais sobrecarregada. O que isso significa? Os detalhes da decoração passarão a assumir mais importância em um ambiente preto e branco do que em outros, por exemplo.

Se você está pensando em adotar a decoração em preto e branco, inspire-se com estes ambientes que ficaram perfeitos com a dupla:

Sala de jantar com parede recoberta por azulejos monocromáticos assinados pela Pavão Revestimentos, projeto da arquiteta Carine Canavesi.

Sala de jantar de apartamento em Ipanema, com tela de Almicar de Castro ao fundo, planejado pelo arquiteto André Piva.

Quarto projetado pela arquiteta Daniella Martini da Proa Arquitetura. Roupa de cama, Ari Beraldin; cadeira, Loja Teo e acessórios, Benedixt.

Lavabo com Papel de parede de veludo Eco Velvet, da Wallcovering.

Quarto assinado pelo designer de interiores Júlio Rosa.

Parede com fotografias da família da dona do apartamento, projetado pela arquiteta Tereza Simões.

Apartamento com projeto do decorador Beto Galvez e a arquiteta Nórea De Vitto.

Parede montada com adesivos foscos pretos sobre azulejos na cozinha.

Ambiente criado pelo arquiteto Roberto Migotto.

Lavabo da casa de Paula Acioli, pesquisadora de moda e designer.

Cozinha, projeto das arquitetas Denise Vighy e Alessandra Conde.

Cozinha de Lídia Pachikoski, projeto do designer de interiores Roberto Negrete.

Apartamento do empresário Valter Munhoz, assinado pelo arquiteto Robert Robl; painel de carvalho ebanizado, Fenarte Marcenaria; futons, Futon Company; cadeiras, Micasa e pendente, Iluminação Moema.

Papel de parede modelo “Semente”, do designer Marcelo Rosenbaum para a Bobinex.

Créditos: Casa Claudia