A família de SUVs da Jaguar vai crescer. A linhagem que começou com o belo F-Pace, vai ganhar um novo membro: o E-Pace. Ele será apresentado no dia 13 de julho, em Londres e tem a promessa de se tornar o modelo mais vendido da marca.
Feito sobre a plataforma do sedã de entrada da Jaguar, o XE, o E-Pace será menor que o F-Pace, que mede 4,73 metros de comprimento. Na Europa, o mercado trata ele como um compacto, contudo, para os padrões brasileiros será um médio de respeito.
A novidade pretende disputar espaço com BMW X1 e Audi Q3 e será equipada com os motores da família Ingenium, com opção de tração traseira ou intregral. A marca ainda não detalhou as opções de conjunto mecânico ou pacote de equipamentos para as versões, mas promete equipar a novidade com os novos sistemas de tração inteligente presentes hoje em outros modelos da linha, bem como os recursos de segurança e assistência ao motorista.
A família de SUVS não vai parar por aí. A marca britânica já anunciou que vai apostar em um modelo elétrico para o segmento: o I-Pace. A novidade será o primeiro SUV 100% elétrico da fabricante e será lançada no ano que vem.
Créditos: Auto Esporte