A Land Rover acaba de confirmar as vendas no mercado nacional para o novo Discovery. Inicialmente apresentado no país pela primeira vez durante o Salão do Autómovel de São Paulo, em 2016, o modelo surge com motor V6 a diesel de 258 cv de potência e 600Nm de torque, além da transmissão automática de oito velocidades e tração integral. Toda rede de concessionárias do grupo já oferta o automóvel.

Apenas sob encomenda, a Land Rover disponibiliza também a opção de motor Supercharged a gasolina, também de 6 cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450Nm de torque máximo.

Em sua quinta geração, Discovery tem capacidade para transportar até sete passageiros e oferece diversos recursos tecnológicos para atender clientes mais exigentes do segmento de SUVs. Por aqui começam a ser vendidas quatro versões: SE (R$ 363 mil), HSE (R$ 389 mil), HSE Luxury (R$ 429 mil) e First Edition (R$ 469 mil), esta última limitada a apenas 55 unidades.

Suspensão na medida!

Independente e integral, a suspensão do novo Discovery aposta na configuração double-wishbone de longo curso na dianteira e um layout multi-link na traseira. A combinação, segundo a marca, também é uma das mais seguras do mundo, uma vez que o Discovery recebeu o reconhecimento da Euro NCAP, nos testes realizados em março de 2017, no qual conquistou cinco estrelas, a nota máxima para as provas de segurança.

O modelo possui ainda uma série de tecnologias de segurança, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian Autonomous Emergency Braking ou AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão com um pedestre na rua. A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis marcas pelos técnicos da Euro NCAP.

Aquele conforto “básico” da marca

Além do design, espaço interno e capacidade para enfrentar diversos tipos de terreno, a Land Rover também apostou as fichas no conforto e tecnologia embarcada para o SUV. A versão SE possui o sistema InControl Touch de série, com monitor de 8’’ sensível ao toque e sistema de som avançado Land Rover com 250W e 10 alto-falantes. Também de série, o InControl Touch Navigation com reconhecimento de voz facilita a viagem do motorista, garantindo ainda mais sua segurança.

As versões HSE, HSE Luxury e First Edition possuem o sistema de infoentretenimento mais avançado, o InControl Touch Pro, com tela touchscreen de 10,2 polegadas. O sistema de som Meridian Surround Digital com 825W e 14 alto-falantes está disponível como opcional na versão HSE e como item de série na HSE Luxury.

O novo Discovery também oferece pontos de carga USB nas três fileiras de assentos. Ao todo são nove entradas USB e seis tomadas 12V. Para total entretenimento nos bancos traseiros, o InControl Touch conta com duas telas independentes de 8’’ atrás dos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. O sistema também inclui o “Status de viagem”, que mostra ao passageiro detalhes sobre o tempo e distância até o destino. Esse sistema está disponível como opcional nas versões HSE e HSE Luxury.

Veja os preços e versões

Diesel
SE – R$ 363 mil
HSE – R$ 389 mil
HSE Luxury – R$ 429 mil
First Edition – R$ 469 mil

Gasolina (sob encomenda)
SE – R$ 358 mil
HSE – R$ 384 mil
HSE Luxury – R$ 424 mil
First Edition – R$ 464 mil

Créditos: Autopolis