digital influencer, Luisa Peleja, compartilhou neste especial informações e dicas do seu roteiro de Los Angeles, Palm Springs, San Diego e Las Vegas. A viagem foi pensada para ter um pouco de tudo. Festa, boas refeições e passeios incríveis. A primeira dica é: escolha bem as companhias de viagem. Esse é o principal ingrediente para uma trip de sucesso.

“O roteiro foi montado por nós em conversas e encontrinhos. Contamos com a ajuda de uma agência de viagens para cotação de aéreo, hotéis e locação de carro em todos os destinos.”

LOS ANGELES

HOTEL INN SANTA MONICA – Rede INN é sempre mais em conta. Café da manhã bem simples, mas localização ótima e tudo o que a gente precisava para dormir bem. Los Angeles tem muita coisa para fazer. Ou seja, você só vai para o hotel para dormir.

ALUGUE UM CARRO – Em Los Angeles tudo é muito longe e uber/taxi são caros.

Dia 01

  • THIRD STREET PROMENADE – Uma das ruas mais famosas de Santa Mônica, cheia de lojas e restaurantes bons. Dica para comer bem: Trastevere (restaurante italiano delicioso). A rua fica perto do Píer de Santa Monica e tem estacionamentos públicos ao redor. Dá pra ir de carro.
  • Jantar no CECCONI’S – Restaurante mais chique e bem famoso, principalmente em Miami. Melhor pizza trufada da vida! O cardápio é incrível. Pedimos burrata, pizza trufada, vinho e sobremesas. Em média 65 dólares para cada pessoa.

Dia 02

  • Café da manhã STARBUCKS – Em Los Angeles tomamos café todos os dias em algum Starbucks (tem um a cada esquina). Custava em média de 10 a 15 dólares no máximo.
  • HOLLYWOOD WALK OF FAME – Calçada da fama. Na mesma rua há vários museus e atrações turísticas, além de lojinhas de souvenires e algumas de compras. Fomos de carro até a entrada do Griffith Park para ver mais de perto o letreiro de Hollywood. Existe uma trilha que leva até lá, mas optamos por não fazer.

BEVERLY HILLS

  • Almoço no THE IVY – Um dos restaurantes mais famosos de LA por vários motivos. O local é um cenário pronto. Muitas flores, louças lindas, quadrinhos e por aí vai. O menu é incrível e é bem frequentando, inclusive por artistas. Os mais pedidos de lá são os pratos com pink sauce, o cappuccino e o melhor Red Velvet que já comi na vida. Prepare o bolso. Na ocasião pedimos duas garrafas de vinho e muita sobremesa, mas custou cerca de 100 dólares por pessoa.
  • RODEO DRIVE – Todas as grifes em um só lugar. Rua linda! Tem que ir.
  • PIER SANTA MONICA – Tradicional e um dos cartões postais da cidade. Fim da Rota 66 e um pôr do sol de tirar o fôlego.

  • THE BUNGALOW SANTA MONICA – Lugar delicioso com música ao vivo, lounge, lareira, petiscos e perfeito para tomar vinho e drinks com os amigos.

Dia 03

  • VENICE BEACH – Pista de skate, grafites, palmeiras e praia linda!
  • MALIBU BEACH – Seguindo a orla de carro, são 40 minutos de Venice para lá. O Píer de Malibu é lindo!
  • Almoço no DUKE’S – Bom e barato! Duke’s fish + tortão de Oreo + drink Duke’s Mai Tai.
  • SHOPPING THE GROVE – Shopping a céu aberto, lugar lindo. Você encontra Topshop e multimarcas Nordstream.
  • Jantar no IN N OUT – Fast food clássico da Califórnia. Delícia e baratinho.

Dia 04

  • SIX FLAGS MAGIC MOUNTAIN CALIFORNIA – Perto de Los Angeles, em Santa Clarita. 1h20 de carro no máximo. Passeio sensacional para quem ama parque e principalmente montanha russa. Adultos aproveitam mais do que crianças com toda certeza. O ingresso custa 79 dólares. Observação: o Golden pass não vale a pena. Tem um esquema de agendamento de horário para os brinquedos muito chato. Só comprem se o parque estiver muito cheio. Picolé de Oreo no parque tem-que- ter.
  • Jantar no THE CHEESECAKE FACTORY – Comida deliciosa, preço super em conta e pratos bem servidos. Dá para dividir.
  • Passeio e comprinhas na CVS PHARMACY – Maravilhosa. Tem de tudo. Boa para comprar remédios, vitaminas e cosméticos no geral.

PALM SPRINGS, CALIFORNIA – COACHELLA

O Coachella é um dos festivais de música mais famosos do mundo. Foi ele que deu início a toda a nossa viagem. Já era uma vontade antiga e imensa conhecer de perto e viver toda essa experiência, então aproveitamos a ida para incrementar o nosso roteiro.

A dúvida de todo mundo é onde e como comprar o ingresso. O Coachella tem um site oficial (www.coachella.com) com a venda do passaporte para todos os dias ou ingressos avulsos, mas tem que ficar de olho, porque esgota rápido. Por indicação de amigos que já foram, fizemos tudo através do site www.valleymusictravel.com que vende pacotes com passaporte para todos os dias + hospedagem + shuttle. Esse site vende pacotes de vários hotéis e todas as opções são ótimas. Foi um acerto e tanto.

Fomos de carro de L.A para Palm Springs (2h30) e lá devolvemos o carro no aeroporto. De taxi, fomos para o Hotel JW Marriott Desert Springs Resort. Hotel sensacional. Conta com ótimos restaurantes, Starbucks, conveniência e afins. Fizemos todas as refeições lá mesmo (café no Starbucks e almoço na piscina ou restaurante).

De 20 em 20 minutos saiam ônibus para o festival. O percurso demorava cerca de 45 minutos até o evento.

Para quem é fissurinha de show, ama festival, festa e é viciado em música, o Coachella é parada obrigatória. INCRÍVEL, SURREAL. Só indo para saber o que é. Muitas opções de comida. Mas prepare o bolso, a cerveja custa 12 dólares e a comida 20 dólares, em média.

Clima no deserto: não estranhe se o nariz começar a sangrar e a pele ficar branca de tanta secura. Não economize no hidratante. Faz muito calor e de vez em quando há umas rajadas de vento com muita poeira.

A cidade de Palm Springs: Parece uma maquete. Cheia de cactos e super fofa.

 

SAN DIEGO

Além de Palm Springs, outro destino inédito para mim era San Diego. Já havia ouvido falar muito da cidade, mas sabe quando você não sabe o que te espera? Foi uma bela surpresa. Cidade enorme, acolhedora e apaixonante. Vou voltar com toda certeza!

Dia 01

DAYS INN SAN DIEGO HOTEL CIRCLE – Assim como Los Angeles, os dias em San Diego foram corridos e optamos pela rede Inn. Dentro do próprio hotel há um restaurante fofo e bem local com um café da manhã maravilhoso com direito a waffles, panquecas, omeletes e afins. Tipicamente americano.

De Palm Springs para San Diego foram mais 2h30 de estrada. Chegamos em San Diego somente no fim da tarde, o que nos restou um breve passeio no bairro Little Italy

Jantar no BUON APETTITO – Foi difícil escolher o lugar para comer. Eram tantos restaurantes lindos e com cardápios ótimos. Optamos pelo Buon Apettito. Pratos grandes e preço justo. Se pedir entrada, o prato pode ser facilmente dividido.

Dia 02

  • FULL CIRCLE TATTOO – Viagem de amigas e aquela vontade de marcar o momento. Quem nunca? Começamos o dia fazendo tatuagem no FULL CIRCLE TATTOO. O estúdio é bem legal, traço fino e o preço ok (mínimo 100 dólares).
  • PORTO DE SAN DIEGO – Monumento The Unconditional Surrender um dos museus mais famosos, o USS Midway Museum.
  • PACIFIC BEACH – Almoço no SHORE CLUB. Delícia para petiscar e tomar uma cerveja. Os pratos são facilmente divididos. Não deixe de pedir o churros de sobremesa.

O passeio em Pacific Beach é imperdível. Um dos cartões postais de San Diego. Dica: A rua que fica atrás da praia é cheia de lojas para alugar bicicleta. O aluguel sai em média 15 dólares. Delícia conhecer aquele pedaço de ponta a ponta parando para tirar foto, tomar um sorvete ou visitar as mil lojinhas de souvenires que ficam por ali.

Toda terça-feira em San Diego é dia de TACO Tuesday. Então o nosso jantar foi no EL PREZ. Telhado com uma vista bem linda o que nos possibilitou assistir um pôr do sol regado a margaritas. Nesse dia, os tacos e bebidas típicas saem por 5, 4 e 3 dólares.

Dia 03

  • BALBOA PARK – Parque enorme, cheio de lugares fotogênicos. Casinhas dos países e a maior concentração de museus da cidade! Construções bem bonitas.
  • LA JOLLA – uma das praias mais ricas da Califórnia. Belíssima.
  • Almoço no GEORGE’S AT THE COVE – Restaurante incrível com uma vista de tirar o fôlego. Salada, vinho, pasta (com camarão, queijo, cogumelo, farofinha, rúcula e tomate seco) e sobremesa. Em média 70 dólares por pessoa com vinho (éramos três).
  • LA JOLLA COVE / Ellen Browning Scripps Park – Depois do almoço fomos a pé até o Ellen Park. Lugar maravilhoso com uma energia. Cenário de filme com vista para o mar.
  • INCAHOOTS – Melhor lugar da viagem! Foi indicação de alguns amigos que já moraram em San Diego. Bem Local. Um salão de dança country no estilo line dance. Coreografado, sabe? Como nos filmes. Toda quarta-feira o salão abre de 18h30 até às 20h para aulas de dança. Cerveja a 3 dólares e fireballs (shot de whisky com canela). Pessoas de todas as idades e tipos com um só proposito: dançar e se divertir. Tem-que-ir!

Dia 04

  • CORONADO ISLAND – Passeio pelas ruas fofas e visita ao famoso hotel DEL CORONADO.
  • GASLAMP QUARTER – O histórico coração de San Diego. Um bairro super agitado com os melhores pubs/baladinhas/restaurantes e lojinhas descoladas da cidade. Bom para passear de dia e de noite.
  • Almoço no THE OLD SPAGHETTI FACTORY – Italiano maravilhoso que imita uma fábrica. Preço ótimo.
  • OCEAN BEACH – depois de passear a tarde toda em Gaslamp e um café, fomos para Ocean Beach  assistir o famoso pôr do sol de SUNSET CLIFFS.

 

LAS VEGAS – NEVADA

Última parada da viagem. Há quatro anos visitei a cidade pela primeira vez, mas com programas um pouco diferentes: fiz o passeio do Gran Canyon (de helicóptero – um dos mais lindos da vida), assisti o espetáculo LOVE e O do Cirque Du Soleil (indico!) e fiquei hospedada no Caesars Palace.

De San Diego para Las Vegas são 4h30 de carro. Estrada linda e tranquila. Ficamos hospedadas no PARIS e amamos. Nesse mesmo hotel fica um dos nossos restaurantes preferidos e primeira parada da viagem: Mon Ami Gabi. Além da comida deliciosa – carnes com fritas e burrata – o que nos ganha é a vista para as fontes do Belagio.

Tiramos a tarde para fazer compras no Outlet que fica do lado Norte. O que fica perto do aeroporto (Sul) é menor, mas se tiver tempo, vale a ida. Na sequência: THE FASHION SHOW MALL com muitas lojas boas.

Jantar no SHAKE SHACK – Fica no hotel NEW YORK. Meu hambúrguer preferido. XS – THE CHAINSMOKERS – A boate fica dentro do hotel Wynn. Las Vegas é a Disney dos adultos para compras, restaurantes e festas. No site www.vegas.com você confere toda a programação e compra todos os ingressos de shows, festas e espetáculos.

Dia 02

  • Almoço no LE CAFÉ – Fica no Hotel Paris e é bem delicioso. Dentro de todos os hotéis tem uma série de restaurantes.
  • POOL PARTY no ENCORE BEACH CLUB – Essas festas são diferentes de tudo. Começa às 10h e termina umas 19h. Prepare o bolso. Um shot de tequila custa 20 dólares e a cerveja, 16 dólares.

Dia 03

  • STRATOSPHERE – 350m de altura. Um dos maiores picos dos EUA. Custa 25 dólares para subir e andar em um brinquedo. Tem que ver Las Vegas do alto.
  • Almoço no MAGGIANO’S ITALY – Fica no The Fashion Show Mall. Tudo delicioso. Não deixe de experimentar o bar de bruschettas.

Tarde de passeio pelos hotéis e cassinos para conhecer. Na minha opinião, os mais bonitos são o Wynn, o Belágio e o Caesars.

  • LE RÊVE, THE DREAM – Melhor espetáculo da vida. Caro (média de 160 dólares), mas vale cada centavo. Se a sua dúvida for o O ou o Le Rêve, vá no segundo.
  • Jantar no GRAN LUX CAFÉ – Fica no Hotel Venetian. Pratos enormes que dão pra dividir e comida maravilhosa.