Se você é do time que não abre mão de deixar os cabelos longos sempre soltos, a última temporada da alta-costura mostrou como é possível mudar o look sem comprometer o sagrado comprimento dependendo de três variáveis de beauté: produto de finalização, acessório de impacto e número de pequeninas tranças visíveis em meio aos fios.
A tríade acima fez as cabeças dos desfiles de Fendi, Elie Saab e Iris van Herpen de maneiras bastante distintas, emprestando perfumes característicos a cada uma delas.
Para criar o penteado rebelde da Fendi, Sam McKnight lançou mão de seu recém-lançado Modern Hairspray, o “multitasker invisível”, para dar volume e textura aos fios frisados. Para finalizar, pequenos pompons coloridos prendiam um meio-rabo baixo e descompromissado.
Para o sempre festivo e feminino desfile de Saab, o hairstylist Orlando Pita deu acabamento glossy aos fios escovados e com largas e suaves ondas criadas com babyliss. Para arrematar o visual romântico, minitrancinhas “escondidas” por entre os fios e faixas douradas super trabalhadas.
Na apresentação de Iris van Herpen, o comprimento ganhou centímetros extras e inúmeras trancinhas levemente desfiadas, além de franjas curtinhas e retas. O resultado foi uma versão contemporânea dos cabelos hippies da década de 1970.
Créditos: Vogue Brasil