Tabus e mitos permeiam a sexualidade feminina. A criação de mulheres com medo de conhecer seu próprio corpo cumpriu por anos uma função social histórica. Até mesmo a ginecologia como especialidade surgiu de forma demorada, pois se acreditava que o corpo da mulher era apenas para reprodução, desprezando o prazer.
Atualmente esses mitos vêm sendo questionados pela especialista em sensualidade e sexualidade Delma Eusébio. Famosa pelos seus cursos, palestras e apresentações nos chás de lingerie em Brasília.
Delma, 39, casada há 15 anos e mãe de dois filhos é formada em administração e foi servidora pública, função essa que abandonou para entrar de cabeça na área da sexualidade.
“Antes eu era servidora pública, ai pedi exoneração para trabalhar só com isso. Porque não dava mais conta de tanto trabalho, então eu tive que escolher. Ai eu costumo brincar nos eventos que eu escolhi o que me dava mais prazer, literalmente, que é trabalhar com os cursos sensuais”, explica Delma.
Como não existe uma graduação específica em sensualidade e sexualidade em Brasília, ela fez vários cursos na área para se especializar no assunto. Também é fotógrafa, onde trabalha apenas com ensaios sensuais e cursa sua segunda graduação, nutrição, dando ênfase em nutrição sexual. Inclusive já prepara uma palestra voltada para nutrição e o prazer sexual.
O carro chefe do trabalho de Delma Eusébio são as palestras, tanto que costuma palestrar em seus eventos: chá de lingerie, aniversário sensual, confraternização. Seu público alvo são as mulheres, apesar de já ter estado em eventos para casais.
“Nos cursos eu trabalho com a autoestima da mulher, com o empoderamento feminino que é a palavra do momento. E também com as informações dos produtos eróticos”, afirma.
Um trabalho voltado para a sexualidade facilmente cairia para a vulgaridade, mas conversando com uma das clientes de Delma, percebemos que isso também é uma preocupação da especialista. E um dos seus objetivos é atingir todos os públicos femininos, até mesmo aqueles que têm mais receios sobre o tema. É o caso de Thayama Santos, que por ser evangélica, tinha medo de aprofundar no conhecimento de sua própria sexualidade.
“No meu caso a minha família é toda evangélica, então sempre tivemos essa preocupação de contratar pessoas para os chás de lingerie, com medo de ser muito apelativo e muito vulgar. Mas já é o terceiro chá que a Delma fez na minha família, o último o meu. E hoje todas as mulheres da minha família, enxergam o sexo de uma forma diferente. Antes não podíamos nem falar sobre o assunto. No meu chá ela apresentou alguns produtos sem constranger ninguém, de uma forma muito natural, foi tão bacana que todo mundo quis comprar os produtos dela.”
Cursos oferecidos por Delma:
- Massagem Sensual
- Striptease
- Sexo oral
- Masturbação
- Pompoarismo (que é necessário ser feito sozinho, por ser complexo e com duração maior)
- Desejo de tudo um pouco (um pouco de cada curso, menos pompoarismo)
Para informações mais detalhadas do trabalho de Delma Eusébio, como: palestras, cursos, agendas, além de acesso a sua loja virtual, é só visitar seu site.
http://www.delmaeusebio.com.br/
Crédito: Fotos Divulgação