A era dos digital influencers seduziu o mundo, fazendo com que várias pessoas pensassem ‘será que eu não poderia fazer isso também?’. A oportunidade de ser pago para falar sobre o que gosta faz com que muitos realmente considerem trocar seus trabalhos diários para ter sucesso nas redes — e essa é a promessa do Social Star Creator Camp, que acontece em Los Angeles.

Criado por Nichelle Rodriguez, a iniciativa pede 10 dias e entre U$ 429 e U$ 2690 — de acordo com o curso que você escolher — para te transformar em uma estrela das redes. Eles afirmam também que são “o caminho mais rápido para novos criadores de conteúdo e verdadeiros empreendedores que são completamente dedicados a aprender as melhores práticas, resultando em redes sociais excepcionais que resultem em dinheiro e fama viral”, como explicou Nichelle à revista Dazed.

Ela conta ainda que muitos dos inscritos estão pedindo aulas de teatro, por exemplo, não por desejarem seguir essa carreira, mas para que a prática os ajude a ter uma presença virtual mais vibrante.

Apesar da possibilidade parecer tentadora, a ideia de existir uma fórmula pronta para impactar a internet ainda está em aberto. Se todos os aspirantes a estrelas das mídias agirem do mesmo jeito, será que conseguirão ser relevantes? No começo do Youtube, por exemplo, o que conquistou o público foi a autenticidade de cada um dos videomakers.

De acordo com Nichelle, o sucesso é garantido através do curso pois “eles estão trocando conhecimentos e plataformas  durante todo o tempo que estão com a gente. Além de estarem no nosso programa, tem a ajuda de um mentor ano após a participação.” Ela finaliza: “se eles fizerem tudo que foram ensinados, realmente terão sucesso.” Vamos acompanhar!

Créditos: Elle Brasil