No programa, chamado de “Back to MAC”, clientes podem trocar 6 embalagens vazias por 1 novo batom

Nem todo mundo sabe, mas a M.A.C Cosmetics – autoridade mundial em maquiagem – possui um programa de compromisso com o meio ambiente que premia os clientes com um produto da marca em troca de embalagens vazia. Batizado de “Back to M·A·C”, a ação funciona da seguinte forma: ao levar 6 embalagens originais vazias, de vidro ou de plástico, em uma das lojas físicas, os consumidores são presenteados com 1 batom novo de sua escolha.

Essa iniciativa existe em todos os países em que a marca está presente. No Brasil, as embalagens são direcionadas para uma empresa especializada em processos de gestão de produtos não comercializáveis e de resíduos industriais e acabam retornando à cadeia industrial em forma de cimento. Essa iniciativa poupa recursos realizando o descarte adequado dessas embalagens e diminuindo o impacto ambiental. No ano de 2016, a M.A.C arrecadou mais de 85 mil produtos para doação.

O programa é válido para batons de linha M·A·C, exceto coleções com embalagem especial e Viva Glam, sujeitos à disponibilidade. Os produtos recebidos não podem ser devolvidos ou trocados. As embalagens válidas para troca são de vidro ou de plástico, inclusive Sized To Go e embalagem de cílios postiços. Há um limite de 4 batons por troca que devem ser feitas exclusivamente nas lojas físicas da marca.

Sobre a M.A.C Cosmetics

M.A.C (Make-up Art Cosmetics) é a marca de maquiagem preferida dos artistas dos pincéis. Um dos nomes mais influentes no mundo, a M.A.C foi criada em 1984. Atualmente faz parte do Grupo Estée Lauder e é vendida em 75 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 62 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Vitória, Florianópolis, Goiânia, Belém, Campo Grande, Fortaleza e Sorocaba, entre outras.

Crédito: Divulgação