Se você é daquelas pessoas que passam a semana inteira esperando pelo sábado e domingo, está na hora de mudar seus hábitos e perceber que é possível se divertir todos os dias. Para te ajudar, separamos cinco dicas que vão transformar a sua rotina!
1. Mergulho rápido
Dar um mergulho na piscina é sem dúvida uma das coisas que pode deixar o seu dia com cara de final de semana. Se você for ainda mais sortudo e morar perto de uma praia, lago ou represa, não pense duas vezes antes de dar uma passadinha por lá. Só não se esqueça que para realmente deixar o dia mais “leve”, você deve mergulhar. E sim, tem que molhar o cabelo!
2. Um drink elaborado
É claro que sugerir uma taça de vinho depois do trabalho para relaxar não é nenhuma novidade, mas você já pensou em preparar um drink mais sofisticado, daqueles que tomamos normalmente aos finais de semana? Para deixar ainda mais gostoso, convide um amigo para te acompanhar.
3. Pode filme com pipoca, sim!
Poucas coisas tem tanta “cara” de férias como assistir a um filme com pipoca no sofá. Experimente o gesto após um dia cansativo. Isto pode te poupar de pensar em trabalho, problemas ou nas tarefas do dia seguinte.
4. Uma horinha do dia para você
Apesar de ser um hábito simples, o gesto pode melhorar (muito) o seu humor. Reserve apenas uma hora do seu dia para se desconectar do trabalho, compromissos e, mais importante, do celular e computador. Procure fazer algo diferente todos os dias, pode ser um banho longo e relaxante, uma atividade física, uma volta ao parque ou a leitura de um livro. As opções são infinitas, apenas procure aquilo que te faz bem. No entanto, esta atividade tem que ser levada a sério e ter um espaço reservado na agenda assim como qualquer outro compromisso.
5. Festinha durante a semana
De vez em quando, promova durante a semana algumas festinhas íntimas em casa. Sabemos que a ideia de arrumar e limpar a casa depois pode ser muito desanimadora, por isso, sugerimos um evento bem casual com aperitivos finger food que não acumulam louça.
Créditos: Casa & Jardim