No próximo dia 09 de agosto, a Vitra – uma das maiores empresas de fabricação de design do mundo – participa da 6ª edição do DW! Design Weekend. A marca receberá Marcio Kogan, Diana Radomysler e Houssein Jarouche, nomes importantes do segmento de arquitetura, design e decoração, para um bate-papo sobre Design Original, mediado por Allex Colontonio.

O tema vai de encontro a um dos principais pilares da história da Vitra mundial – a originalidade de seus produtos – e ao seu trabalho para conscientizar sobre a importante questão do original x cópia no mercado de design.

Sobre a Vitra

Empresa familiar, a Vitra foi fundada no início da década de 50 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, regressando à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa. O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. A Vitra é mais do que uma das maiores empresas de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.

Vitra
www.vitra.com

Facebook: www.facebook.com/vitra

Instagram: @vitra

Youtube: www.youtube.com/user/vitra

Pinterest: Vitra

Linkedin: Vitra

Twitter: @vitra