Cuidados diários com a alimentação podem potencializar o efeito do tratamento
Quando se pensa em um sorriso dos sonhos, os dentes brancos são uma das primeiras referências que vem à mente. Mas se engana quem acha que uma vez feito o clareamento dental os eles ficarão claros para sempre. Isso por que para manter e prolongar o efeito do tratamento, algumas recomendações podem ser adotadas.
Na estética dental, o clareamento é um procedimento realizado através das aplicações de ácidos que tiram os pigmentos da estrutura dentária, tirando as manchas e deixando-os com o aspecto mais branco. Quem passa pelo processo, sabe que o efeito é imediato. “Se o paciente descuidar da alimentação, higienização e retorno ao dentista, a estrutura dentária voltará a pigmentar”, enfatiza a dentista Heloísa Crisóstosmo, da clínica Dental Concept.
A especialista, que é presidente da Associação Brasileira de Odontologia – DF (ABO/DF), lista alguns cuidados que devem ser adotados depois do clareamento:
– Continue restringindo ao máximo alimentos com corantes, principalmente os artificiais;
– Evite beber muito café e manter o hábito de fumar;
– Para minimizar as chances de um outro manchamento é essencial usar alguns utensílios no seu dia a dia, como o canudo “Para ingerir bebidas mais pigmentadas, como refrigerantes a base de cola, suco de açaí, entre outros”;
– Enxaguar e escovar os dentes imediatamente após a ingestão desses alimentos também contribui para a longevidade do tratamento;
– Manter uma boa higiene oral e visitar o seu dentista regularmente farão com que seu sorriso esteja saudável e branco por mais tempo.