Nem sempre o destino é a parte mais divertida da viagem. O trajeto também pode ser o atrativo que vai definir seu próximo roteiro de férias. Diferentemente do avião, o transporte por trem oferece uma experiência extra no itinerário. Conheça alguns dos mais luxuosos do mundo:

JR East (Foto: Reprodução/JR East)

Train Suite Shiki-Shima, Japão
Com mais de uma opção de transporte, a JR East apostou no luxo com o Train Suite Shiki-Shima. Oferecendo uma vista privilegiada da paisagem japonesa com algumas opções de itinerários diferentes. O trem possui lounge com paredes que lembram asárvores do país (e muitas janelas de vidro para aproveitar a vista), sala de jantar, onde é servida a culinária típica do país com ingredientes da temporada e vagões de vidro para observação.

Belmond Grand Hibernian (Foto: Reprodução/Belmond)

Belmond Grand Hibernian, Irlanda
A Belmond possui viagens de trem por todo o mundo. Para quem está interessado em conhecer a Irlanda, esta é a primeira opção de luxo do país, que leva seus passageiros por paisagens do interior, da costa e até cidades. A estrutura dos vagões é inspirada na arquitetura de Dublin, com decoração que mistura elementos folclóricos e tradicionais da cultura irlandesa. Ele conta com suítes privativas, vagão de observação,música ao vivo, entre outros ambientes.

Rovos Rail (Foto: Reprodução/Rovos)

Rovos Rail, África do Sul
As paredes de madeira dos vagões criam um clima quase histórico, quando combinadas com as paisagens dramáticas do continente africano. A bordo do Rovos Rail, o passageiro pode passar até 15 noites incluindo paradas em campos de golf, vinículas e paisagens tradicionais do país. O trem leva, no máximo, 72 pessoas, e parte de uma estação particular em Pretoria.

Belmond Andean Explorer (Foto: Reprodução/Belmond)

Belmond Andean Explorer, Peru
Mais um da empresa Belmond, este é o primeiro trem luxuoso da América Latina que inclui quartos para passar a noite. Com vagões de observação, lounge e SPA, a locomotiva possibilita para os passageiros uma vista completa dos Andes, além da culinária típica do local, que é servida nas refeições.

 

Créditos: Casa & Jardim