Os visitantes da Casa Cor Brasília 2017 terão um bela surpresa ao conhecer a mostra. O ambiente criado pela arquiteta Beta Pollis e pelo engenheiro Roberto Pollis é uma casa na praia, que ressalta a praticidade e o contato com a natureza. Ao entrar no espaço, o público vai sentir que está na praia, mesmo a 1.000 km de distância dela.

A concepção do ambiente de 212m² vai de encontro ao tema da Casa Cor: Foco no Essencial. O projeto evidencia as sensações, especialmente a paz e o aconchego. Valoriza a natureza, a saúde, o bem-estar, os sentidos e a solidariedade, que na opinião de Beta e Roberto, são fundamentais para o ser humano. “O essencial é extremamente subjetivo e variável. Com certeza está profundamente conectado às sensações de cada indivíduo, e é personalizado. Hoje poderíamos fazer uma correlação direta no antagonismo entre essencial e exagero”, afirma Roberto.

Segundo a arquiteta, trazer esse clima de praia para Brasília foi um desafio. Para dar mais realismo ao ambiente eles colocaram uma tela de projeção de 3 m X 7m que exibirá, em tempo real, a beleza do pôr do sol e da lua na praia. “Contratamos uma empresa para fazer uma filmagem em Jacumã, praia que fica na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte com o objetivo de dar realismo e vida ao nosso projeto”, explica Beta.

A sustentabilidade está presente no conceito. Um dos exemplos é a escolha do uso do bambu, nas mais diferentes aplicações. Ele apresenta resistência e beleza única. Entre os destaques está o trabalho do artesão colombiano Pablo Martinez. A madeira de jequitibá, que está em detalhes no banheiro foi extraída de manejo sustentável e faz uma composição perfeita com o bambu.

Para os revestimentos, Beta e Roberto escolheram um mix harmonioso. o Mármore Wood Wave, que remete à areia da praia. Textura Terracor na cor Limestone 21, delicada e resistente, e Textura Corteza, na cor cinza 40, que pode revestir bancadas, mobiliário, em diversos padrões. O piso vinílico LVT  Antico da Duratex único em todo o ambiente.

A tecnologia também se faz presente no ambiente em diversas soluções. O destaque é a bancada de Corian, que tem o sistema de carregamento de celulares por indução, basta colocá-lo sobre a bancada. Além da iluminação, a qual você sente o efeito da luz, mas não vê de onde ela vem. As peças são da Dessine.

O conforto está por conta dos móveis Cássio Veiga Casa. A nova linha de mobiliário indoor será exibida em primeira mão na mostra.  Entre elas, a poltrona em balanço, DOME, revestida em couro e as poltronas em corda náutica que remetem à uma rede.

Destaque para a esquadria Slender II em alumínio preto, que vence grandes vãos com espessura delgada e elegante, mas com segurança, da By Silva.

As paredes também foram cuidadosamente pensadas. A artista plástica e arquiteta Camila Diógenes pintou aquarelas especialmente para o ambiente. Em outro espaço, criado para cuidar do corpo e da mente, quadros com fotos do fotógrafo Daniel Laviola, que também fez um painel gigante de 5,3 metros x 3, metros com uma bela imagem de praia para dar mais sensação de realismo ao projeto.

A inspiração para esse belo ambiente foi em um casal, ele advogado e ela médica. Optaram por morar na praia, em contato com a natureza, em paz, mas conectados, ativos, praticam esportes náuticos, gostam de cozinhar, de fotografar, de ajudar as pessoas, de arte, de animais, das sensações e da convivência.

O espaço também fará uma homenagem ao Médicos Sem Fronteiras. “Esse trabalho solidário fantástico realizado por todo o mundo, não importando a distância, a condição, ou o que seja. Em momentos de fragilidade, catástrofes, fome, sobreviver fica extremamente difícil. Poder contar com um suporte que alivia a dor do corpo e da alma realmente é indescritível”, ressalta Roberto Pollis.

Sobre os profissionais

Beta Pollis é arquiteta, com 37 anos de carreira, formada na Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro.  Se especializou em detalhamento e atuou em diversos segmentos da sua área, desde docência acadêmica e trabalhos promocionais, eventos e cenários à arquitetura propriamente dita. Seus projetos primam pelo zelo criativo e excelência no detalhamento. Seu vasto portfólio abrange as áreas corporativa, comercial, residencial e saúde.  Participa de mostras e eventos e tem seus projetos publicados em livros e revistas da área.

Roberto Pollis é engenheiro civil, formado em 1974, na UFRJ, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira naquele estado com edifícios de grande porte e obras de alto luxo na Zona Sul, experiência que se traduz até hoje, na valorização do acabamento e do projeto de arquitetura. Especializado em Orçamentos, Segurança do Trabalho, Edificações de Saúde e Patologias de Concreto Armado. Veio para Brasília como engenheiro responsável pela fiscalização da obra do Park Shopping, nos anos 80, e aqui permaneceu, implementando o gerenciamento de projetos como garantia de execução com bons resultados. Serviços oferecidos pela Pollis: projetos, planejamento e orçamentos, visitas à obra, gerenciamento de projetos e produção.

Serviço

Data: de 22/09 a 08/11

Local: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D

Horário: De terça a sexta das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

Informações: 3248-4638

Crédito: Divulgação